Segue até o próximo domingo (13), na cidade de Tracunhaém, na Zona da Mata Norte de Pernambuco, O Festival Afro-indígena, parte integrante da 22ª edição do Tipóia Festival. O tema da vez é: “Levantando poeira” – uma maneira de festejar à retomada do evento que passou dois anos suspenso em razão da pandemia.
A programação, recheada de atividades culturais gratuitas, busca apresentar manifestações e tradições afro-brasileiras e indígenas, presentes na região. O projeto vai circular por praças, escolas, ruas e avenidas, da área urbana e zona rural, levando diversão e alegria.
Nesta edição, o evento reúne cultura popular, música independente, batalhas de MC’s e Breaking, encontro de bateristas, mostra audiovisual e lançamento de álbum; além de oficinas de cerâmica, rabeca e arte. A ação se soma às atividades do Mês da Consciência Negra no Estado.
Leia também: Chico César é cotado para assumir Ministério da Cultura no governo Lula
O festival conta com uma programação 100% pernambucana, composta por artistas indígenas, negras e negros, da cidade e região. Zeca Cirandeiro e a Ciranda Popular de Paudalho; Neuro Roots (Olinda); Lambaero – 15 anos (Nazaré da Mata); Cássio Oli (Igarassu); Épiko’s (Timbaúba), são algumas das atrações que prometem animar o público. A programação prevê também atividades recreativas para o público intergeracional, como a mostra de vídeos artísticos-culturais.
Serviço
O quê: Festival afro-indígena
Quando: Segunda-feira (7) até domingo (13)
Onde: Cidade de Tracunhaém – Pernambuco
Classificação: Livre para todos os públicos
0 Replies to “Festival afro-indígena segue até domingo (13), em Tracunhaém (PE) ”