A ONG Favela Mundo, reconhecida pela ONU como modelo de Inclusão Social nas grandes cidades, está com matrículas abertas para 500 vagas em cursos gratuitos de hip-hop, jazz, violão e teatro para crianças, jovens e adultos. As aulas acontecem na Rocinha e no Caju.
A entidade, que existe há 13 anos, também desenvolve atividades na Cidade de Deus, onde todas as vagas para os cursos já foram preenchidas. Para se inscrever basta ir até um dos polos da Favela Mundo, portando a xerox da identidade e CPF. No caso de crianças e jovens, a única obrigatoriedade é estar estudando.
“Em 2023 nosso maior desejo é que o projeto auxilie as escolas na busca ativa de crianças e jovens que pararam de estudar após a pandemia. Notamos que o interesse pelos estudos aumenta nos alunos das comunidades por onde passamos e o relato de pais e professores sobre a melhora no desenvolvimento pedagógico confirma isso. Por essa razão, diferentes escolas em vários bairros pediram a chegada do projeto. As oficinas artísticas são um estímulo a mais para atrair a atenção da garotada para os estudos”, conta Marcello Andriotti, fundador da ONG Favela Mundo, homônima ao projeto.
SERVIÇO
Favela Mundo abre 500 vagas para oficinas gratuitas de hip-hop, jazz, violão e teatro, na Rocinha e no Caju. A matricula ser feita em um dos polos:
Rocinha – Estrada da Gávea, 454. Na Biblioteca Parque da Rocinha.
Caju – Rua General Sampaio, s/n. No Ciep Henfil.
Leia também: Fundo Bora Cultura Preta destina R$ 7 milhões para projetos de economia criativa