Até o próximo dia 06 de janeiro, São Paulo recebe uma exposição com quatro artistas que foram convidados a ocupar o bairro do Bom Retiro, em São Paulo – Poms, Rotkilla, Nihao e Clara Leff. As obras foram feitas diretamente em quatro torres de contêineres, localizados na Praça Coronel Fernando Prestes, ao lado do metrô Tiradentes, e fazem parte do Grafite Urbano Festival.
Sem opinar sobre formas, técnicas ou temáticas, o festival tem o propósito de dar voz aos artistas dos mais variados estilos. Indicado a todos os públicos, o projeto tem a participação de grafiteiros nacionais e contará com convidados do Chile e da Argentina, favorecendo o intercâmbio cultural entre os nomes da cena do grafite.
Foto: Divulgação
O Grafite Urbano Festival reconhece o grafite como manifestação de valor, uma linguagem artística que valoriza espaços e carrega consigo uma crítica social. Essa experiência visual será realizada em quatro torres de contêineres, que irão ajudar a compor a miscelânea cultural da região central da cidade de São Paulo.
Artistas convidados
Poms: O ilustrador e grafiteiro argentino Pablo Sánchez (Poms) cria imagens de prazer, humor e liberdade. Em suas obras Poms constrói um equilíbrio perfeito entre sínteses e jogos de cores.
Rotkilla; O artista chileno apresenta obras que buscam construir expressões políticas por meio das letras em formatos geométricos e texturas futuristas, contrastando cores rítmicas com a solidez do aço e a poética robótica.
Leia também: “Agora tenho uma ideia da criança que queria ser”, afirma Julia Alves sobre sua personagem “Petra”
Nihao: Com técnicas básicas, a artista de Campinas (SP) tem gosto por cores chapadas e traços grossos, puxados para o cartoon.
Clara Leff: Artista, grafiteira de realismo, Clara Leff impressiona e sensibiliza com suas obras. Suas obras falam sobre seus processos de autoconhecimento.
Informações:
Evento: Grafite Urbano Festival
Encerramento: 6 de janeiro de 2023
Local: Praça Coronel Fernando Prestes, S/N, Bom Retiro – SP (ao lado da estação de metrô Tiradentes)
Entrada: Grátis
0 Replies to “Exposição com Grafites permanece até janeiro em São Paulo”