Organizada pela UNEGRO (União de Negros e Negras Pela Igualdade) em Sergipe. A exposição “Afropocs – Celebrar a História Negra LGBTQIA+” fez parte do circuito de atividades da 23° Parada LGBT+ de Sergipe, e está aberta para visitação na Universidade Federal de Sergipe até o dia 30 de setembro, com entrada gratuita.
O projeto homenageia mais de 15 nomes negros LGBTQIAPN+, entre artistas, inventores, ativistas politicos, esportistas e personalidades midiáticas, trazendo referências da cultura negra Queer. serão homenageados personalidades internacionais, nacionais e sergipanas como o idealizador da Unegro Sergipe, Andrey Lemos e o jornalista João de Barros.
“Na história do Brasil e do mundo, as contribuições negras LGBTQIAPN+ sofreram diversos a da própria pauta racial. Temos diversos exemplos históricos disso e acredito que agora estamos numa fase de revisitar e celebrar essas grandes contribuições muitas vezes esquecidas” afirma Victor Jason, coordenador do projeto.
O projeto itinerante, que teve início em Agosto no Centro Cultural de Aracaju, atualmente se encontra na Universidade Federal de Sergipe e está fechando diversas datas pelo nordeste do país.
A visitação é gratuita e aberta para o público em geral de qualquer idade. Outras informações poderão ser encontradas nas redes sociais do projeto: instagram.com/afropocs
Leia também: Museu Afro Brasil Emanoel Araujo inaugura exposição ‘Singular Plural: Rubem Valentim’