Os ingressos estão disponíveis em Ingresso Digital e na bilheteria do teatro
Neste sábado (21) e domingo (22), a Companhia Clarin de Dança vai movimentar o Teatro Arthur Azevedo, em São Luís (MA), com o espetáculo “Ou 9 ou 80”. Pela primeira vez no Maranhão, o espetáculo dá início a uma série de apresentações da companhia durante o mês de outubro na capital do estado, com um espetáculo denuncia, de passinho e funk.
O trabalho aborda dois trágicos acontecimentos: as 9 mortes em Paraisópolis (SP), e os 80 tiros no carro de uma família em Guadalupe (RJ). Premiado como Melhor Espetáculo Presencial de 2021 pela “APCA – Associação Paulista dos Críticos de Artes’, o trabalho apresenta as dificuldades na vida de muitos jovens periféricos.
O espetáculo aborda a vivência dos jovens, passando pelo preconceito, racismo, homofobia, gordofobia e desigualdade social. Ele também mostra que mesmo com todas essas dificuldades, eles encontram nesses acontecimentos, lugares de inspiração e motivação para seguir na luta diária de viver, e viver da arte e da dança.
Nesta edição em São Luís – MA, a Clarin convida o grupo da cidade “Tentação do Funk” para participação especial no espetáculo neste intercâmbio de periferias.
O espetáculo acontece neste sábado (14) às 20h e domingo (15) às 19h. Os ingressos já estão disponíveis no www.ingressodigital.com ou na bilheteria do teatro. Um lote promocional com ingressos por R$10,00 reais está à venda.
Sobre a Companhia:
A Clarin Cia. de Dança nasce da junção de artistas de origens e experiências diferenciadas, como a capoeira, o breaking, o ballet, o passinho phoda, o funk e as danças brasileiras. Todas elas aglutinadas ao redor da ideia da experimentação em dança e na cultura popular. Uma companhia que vem desenvolvendo sua pesquisa em torno da dança popular contemporânea desde 2013, ano em que foi criada por Kelson Barros, artista maranhense, residente em São Paulo desde 2003.
Agenda em São Luís (Teatro Arthur Azevedo):
14 e 15 outubro – Ou 9 ou 80 – Passinho e funk – Sáb 20h. Dom 19h.
26 de outubro – Le Bizu – Contemporâneo e clássicos das décadas de 70 e 80 ao vivo – quinta-feira 20h. (ESTREIA)
27 de outubro – Cebola – Contemporâneo e clássicos da MPB ao vivo – sexta-feira 20h.
28 e 29 de outubro – Da Cor De Cobre – Releitura poética do Bumba meu boi – Sáb 20h. Dom 19h.
Leia também: Espetáculo “Zeros e Uns – Uma Ópera Periférica” estreia no Rio de Janeiro