Especialista em cabelos crespos e cacheados, Juninho Loes revela cortes que estão bombando

corte-bob-scaled.jpg

O cabelo para as mulheres negras vai além da estética, representa a ancestralidade e autoestima. O corte seja para iniciar a transição capilar ou para dar um up no visual, é um gesto de liberdade e redescoberta da própria identidade.

Segundo o especialista em cabelos crespos e cacheados Juninho Loes, para a escolha do corte certo é fundamental valorizar a curvatura natural dos fios e respeitar sua textura, pois além do design existe uma história.

Foto – Divulgação

Juninho apresenta cortes de cabelo que estão em alta, incluindo opções para utilizar no processo da transição capilar. Começando pelo clássico atemporal Long Bob, sucesso em sua adaptação para os cabelos cacheados. O corte equilibra o volume e realça a personalidade dos cachos com seu comprimento na altura dos ombros e as mechas frontais mais alongadas, de forma simétrica ou assimétrica, permitindo também o uso de franja.

O queridinho do momento das cacheadas é o novo visual da atriz Bella Campos no remake de Vale Tudo (TV Globo). Bombando nas redes sociais, o Bob Curly Cut ou apenas Bob Cut, é um corte curto a médio, que geralmente chega à altura dos ombros ou queixo, estilo chanel. É moderno, versátil e valoriza a beleza natural dos fios.

Tapered Hair Cut é uma tendência de cortes para cabelos curtos e também muito utilizado no pós-transição. Os cabelos da nuca e da lateral ficam bem batidinhos, enquanto o volume se concentra no topo da cabeça, criando um design bem estiloso e ousado. O Corte em Camadas é uma ótima opção pela sua versatilidade. Deixa os fios com mais movimentos, distribuindo o volume e possibilitando diversas variações, como: com ou sem franja, muito ou pouco volume e fios curtos ou longos.

Inspirado nos anos 70, o Shaggy Hair traz camadas e pontas desconexas, proporcionando mais leveza no movimento e um toque despojado aos fios. Sucesso também na década de 70, o Black Power Assimétrico, possui volume no topo da cabeça e em uma das laterais, e na outra, fios mais curtos.

Para finalizar o Big Chop (também conhecido como grande corte), é o corte que finaliza a transição capilar, eliminando os fios alisados e deixando os fios naturais próximos à raiz. Já quem deseja ousar no início da transição, pode optar também pelo Buzz Cut, um corte realizado com a maquininha em efeito degradê e em diferentes níveis de altura.

Leia mais: Ator Jonathan Azevedo lança EHRAIZ, marca de cuidados capilares exclusiva para cabelos trançados e com dreads

Deixe uma resposta

scroll to top