A noite desta sexta-feira (17) é a primeira dos desfiles das escolas de samba do Grupo Especial de São Paulo. Ao todo, sete escolas vão passar pelo Sambódromo do Anhembi, Zona Norte da capital paulista. Os desfiles começam às 23h e os portões serão abertos a partir das 18h.
Abrindo os desfiles vem a Independente Tricolor, seguida pela Acadêmicos do Tatuapé, Barroca Zona Sul, Unidos de Vila Maria, Rosas de Ouro, Tom Maior e, fechando a primeira noite dos desfiles, vem a Gaviões da Fiel.
Já na noite do próximo sábado (18), a ordem dos desfile é Estrela do Terceiro Milênio abrindo os trabalhos, seguida por Acadêmicos do Tucuruvi, Mancha Verde, Império de Casa Verde, Mocidade Alegre, Águia de Ouro e Dragões da Real fechando o carnaval de São Paulo de 2023.
No Grupo de Acesso, apresentam-se na noite de domingo (19) Nenê de Vila Matilde; X-9 Paulistana; Camisa Verde e Branco; Vai-Vai; Morro da Casa Verde; Colorado do Brás; Pérola Negra e Mocidade Unida da Mooca.
O desfile da segunda-feira (20) começa com a Imperatriz da Pauliceia, seguida por mais 11 escolas: Amizade Zona Leste; Brinco da Marquesa; Primeira da Cidade Líder; Imperador do Ipiranga; Uirapuru da Mooca; Leandro de Itaquera; Unidos do Peruche; Unidos de Santa Bárbara; Torcida Jovem; Camisa 12 e Dom Bosco de Itaquera.
Leia também: “Fervo da Lud”: Ludmilla estreia seu primeiro bloco de Carnaval na Bahia
A apuração da vencedora e das escolas que serão rebaixadas para o Grupo de Acesso será na terça-feira (21), a partir das 16h, no próprio Sambódromo do Anhembi.