‘Cristão e patriota’ mata gari em BH e foge sem prestar socorro

WhatsApp-Image-2025-08-12-at-12.47.38.jpeg



Renê da Silva Nogueira Júnior, de 46 anos, foi preso pela Polícia após atirar e matar um gari durante uma discussão de trânsito no bairro de Vista Alegre, em Belo Horizonte (MG). A vítima foi Laudemir de Souza Fernandez, de 44 anos, que estava em pleno exercício da função no momento do ocorrido. O autor do disparo que se apresenta como cristão e patriota nas redes sociais, fugiu do local sem prestar socorro.


Posteriormente, Renê foi identificado e preso pela Polícia Militar quando treinava em uma academia de alto padrão no bairro Estoril, que fica localizado em uma região nobre da capital mineira. Na ocasião, os policiais montaram um cerco em volta do estabelecimento, a fim de evitar a fuga do atirador. Os agentes o conduziram sem truculência, com o rosto coberto e sem algemas.

Empresário “patriota” , Renê Nogueira Júnior, mata gari em BH e foge sem prestar socorro – Foto: Reprodução/ redes sociais



Entenda o caso

Segundo informações da Polícia Militar, Laudemir estava em serviço juntamente com uma equipe de garis quando o Renê se aproximou exigindo que a motorista do caminhão desse mais espaço para uma ultrapassagem, a condutora por sua vez argumentou dizendo que havia espaço suficiente e segundo o depoimento, o homem subiu o tom e com agressividade ameaçou atirar no rosto da condutora.

Em um segundo momento, a equipe de garis, entraram na discussão para defender a motorista, foi nesse momento que Renê teria pego a arma calibre 380 e disparado na direção de Laudemir de Souza Fernandez, que chegou a ser encaminhado para o Hospital Santa Rita, em Contagem-MG, no entanto, não resistiu a perfuração no tórax e​ veio a óbito. Em depoimento, Renê disse aos agentes que a arma usada no crime pertence à sua esposa, Ana Paula Balbino Nogueira, que é delegada da Polícia Civil de Minas Gerais.

Em um perfil no Instagram, Renê da Silva Nogueira Júnior acumulava quase 30 mil seguidores, na descrição da página, o autor do disparo contra Laudemir se identifica como cristão, ​marido e Patriota, tudo isso escrito em inglês “Christian, husband, father & patriot”.

Na manhã desta terça-feira (12), amigos e familiares prestaram as últimas homenagens ao Laudemir de Souza Fernandez​. O corpo do gari foi velado na Igreja Quadrangular, no bairro Nova Contagem, região metropolitana de Belo Horizonte. As investigações seguem em andamento e uma das linhas da apuração da Polícia Civil é uma possível negligência por parte da delegada em relação ao cuidado com a posse do armamento.

Leia também: Vídeo mostra policiais nos EUA matando homem negro desarmado com 60 tiros


Erick Braga

Erick Braga

Formado em jornalismo no ano de 2023 pela Universidade São Judas Tadeu,criado no interior da Bahia e residindo desde 2012 em São Paulo, acredita no jornalismo profissional como ferramenta de transformação social e combate a desinformação.

Deixe uma resposta

scroll to top