Depois de ser flagrado na partida entre Brasil e Suíça pela Copa do Mundo Fifa 2022, no Catar, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL/SP) disse, nesta terça-feira (29), que foi até o país sede do evento para levar um pen drive com informações sobre a atual situação do Brasil.
Em um vídeo publicado nas redes sociais, o parlamentar disse que, no dispositivo estão vídeos em inglês sobre o Brasil e que não se fala apenas de Copa do Mundo no Catar. “Nesses pen drives aqui tem vídeos em inglês explicando a situação do Brasil. Eu espero que vocês não creiam que aqui só se fala em Copa do Mundo. Só para lembrar para vocês que a Fifa tem mais membros que as próprias Nações Unidas. A imprensa inteira está aqui”, alega.
Ainda no vídeo, o “02”, como é chamado pelo pai, o presidente Jair Bolsonaro (PL), disse que o país precisa entender a importância da comunicação internacional. “Não consegue perceber a importância da comunicação internacional? Será que a gente vai ter que perder um dos pouquíssimos acessos que nós temos?”, questiona.
Após vazar o vídeo do deputado com a esposa no estádio, Eduardo Bolsonaro foi duramente criticado por apoiadores do presidente. “Enquanto estamos na frente dos quarteis, pela Liberdade e pelo Brasil, ele está curtindo a vida. Por isso eu não tenho político de estimação!”, escreveu uma pessoa no Twitter. “O patriota tomando chuva na frente do quartel e o Eduardo Bolsonaro assistindo a Copa do Mundo lá no Catar”, escreveu outro usuário do Twitter.