Mulher que chamou Eddy Jr. de ‘macaco’ vira ré por ameaça e injúria racial

garrafa-e1688511825292.webp

Os vizinhos de Eddy Jr., Elisabeth Morrone e seu filho, se tornaram réus nesta segunda-feira (3) por ameaçarem o humorista no condomínio onde moram, em São Paulo. Agora a aposentada, que também chamou Eddy Jr. de ‘macaco’, é processada por injúria racial. Um vídeo das câmeras do prédio mostram a mulher e o filho na porta do humorista, fazendo ameaças com uma garrafa e uma faca.

O caso aconteceu no final do ao passado. Antes disso, a mulher também ofendeu Eddy Jr. nas dependências do condomínio. O humorista, que relatou ter sido constantemente ameaçado, gravou o momento em que Elisabeth Morrone começa a xingar e diz “cai fora, macaco”.

Aposentada Elisabeth Morrone com garrafa fazendo ameaças ao humorista do lado de fora do apartamento./ Foto: Reprodução

O inquérito aberto pela Polícia Civil foi finalizado no dia 23 de março sem indiciamento. Após a emissão do relatório da polícia confirmando a conclusão da investigação recomendando como “sugestão de instauração de incidente de insanidade mental” o caso foi encaminhado ao Ministério Público (MP).

Em maio a promotora Maria Fernanda Balsalobre Pinto disse que “pairam dúvidas a respeito da integridade mental dos denunciados” e que por isso entendia “necessária a instauração de incidente de insanidade mental”. Por isso, a Justiça ainda vai verificar se Elisabeth pode responder pelo crime depois de passar por uma perícia.

A defesa da aposentadoria já afirmou anteriormente que ela tratava supostos transtornos psicóticos agudos e transitórios. A mulher já chegou a apresentar um laudo médico, em uma outra ação, apontando que ela tem ansiedade e depressão e que se treta no Caps (Centro de Atenção Psicossocial). O filho de Elisabeth já é interditado.

Mãe e filho foram ameaçar Eddy Jr mais de uma vez. Na denúncia do MP

Leia também: Ministério Público denuncia por ameaça mulher que chamou Eddy Jr. de ‘macaco’

Bárbara Souza

Bárbara Souza

Carioca da gema, criada em uma cidade litorânea do interior do estado, retornou à capital para concluir a graduação. Formada em Jornalismo em 2021, possui experiência em jornalismo digital, escrita e redes sociais e dança nas horas vagas. Se empenha na construção de uma comunicação preta e antirracista.

Deixe uma resposta

scroll to top