Depois da revelação no último ano de que a organização do Globo de Ouro não tinha membros negros, a premiação anunciou que vai homenagear Eddie Murphy pelo conjunto da obra. Produção que em todos esses anos não havia sido reconhecida pelo Globo de Ouro.
A cerimônia anual, prevista para acontecer no próximo mês, anunciou nesta quarta-feira (14) que o ator e comediante Eddie Murphy receberia o prêmio Cecil B. DeMille em reconhecimento aos mais de quarenta filmes produzidos e estrelados pelo ator de 61 anos.
Além dos mais conhecidos como “Um Tira da Pesada”, “O Professor Aloprado”, “48 Horas” , “Dreamgirls”, “A creche do Papai”, “Dr. Dollitle”, “Um Príncipe em Nova York”, “Shrek”, entre outros, o artista tabém fez parte do elenco do programa de esquetes “Saturday Night Live e diversas outras produções.
Dentre as personalidades já premiadas pelo prêmio DeMille estão Oprah Winfrey, Meryl Streep, Sophia Loren, Tom Hanks, Jane Fonda e Robert De Niro. A homenagem a Murphy adiciona um grande nome à transmissão da cerimônia em 10 de janeiro.
Leia também: Com “A Mulher Rei” e “Pantera Negra: Wakanda Forever”, Globo de Ouro anuncia indicados para 2023
Em 2021 uma investigação do Los Angeles Times em 2021 revelou praticas racistas da premiação que chegou a ser boicotada pelas premiações que excluíam pessoas racializadas das suas indicações além de a organização não possuir membros negros em sua cúpula.
A rede CMCSA.O, de propriedade da Comcast, concordou em transmitir o Globo em 2023, depois que a organização anunciou ter feito reformas.
0 Replies to “Globo de Ouro homenageia Eddie Murphy em resposta a acusações de racismo contra a premiação”