Boi Garantido promete ações judiciais contra a cantora Ludmilla por uso indevido de imagem. O caso ocorreu no final de semana com a cantora Ludmilla apresentando o seu projeto ‘Numanice’ em Manaus, o show rolou na Arena da Amazônia e como sempre, foi marcado por muitos sucessos da cantora.
Ludmilla teria dado uma bola fora durante sua apresentação. Numa tentativa de trazer a cultura regional, em meio ao pagode em mais de cinco horas de show, Lud pode ser processada pela Associação do Boi-Bumbá Garantido, por levar como atração um animal não-oficial para representar o boi vermelho.
Segundo representantes do Garantido, a esposa de Ludmilla, Brunna Gonçalves, havia pedido autorização para exibição do animal no show, mas sua solicitação foi rejeitada.
“Esclarecemos que, embora a Associação tenha sido consultada, a proposta apresentada para a produção do evento foi recusada. A contratação subsequente de um boi não-oficial ocorreu sem o conhecimento e autorização da Diretoria do Boi-Bumbá Garantido”, disseram.
A associação informou também que entrará com uma medida judicial contra a artista e concluiu dizendo: “Em casos de uso indevido ou participação sem autorização, serão adotadas as medidas judiciais e extrajudiciais cabíveis”.
Confira a nota divulgada pela associação no perfil oficial do Instagram:
A exibição do boi ocorreu durante a apresentação da cantora na cidade, simulando a disputa entre os bois Caprichoso e Garantido, atração do festival de Parintins, em Manaus.
Lud é a maior artista preta da América Latina e é a 6ª mulher preta mais ouvida no Spotify. O projeto Numanice #3, já ultrapassa 450 milhões de reproduções e tem mais de 3,5 bilhões de streams nas plataformas digitais. Ela também ganhou o Grammy Latino de 2022 na categoria Melhor Álbum de Samba/Pagode com o projeto Numanice #2.
Leia também: “Estão bloqueando a nossa história”, diz Quitéria Chagas na estreia do Antenados, podcast do NPTV.