Domitila Barros será homenageada por bloco em Recife: “Voltar para a minha comunidade e ser comemorada, é muito importante”

domitila-1.png

Domitila Barros, ativista, influenciadora e empreendedora social, será homenageada pelo bloco “Deixa falar”, no carnaval da cidade natal de Domitila, Recife. O bloco vai desfilar no dia 12 de fevereiro, pelas ladeiras de Casa Amarela, no Alto Santa Isabel, onde a influenciadora foi criada, e vai contar com bonecos gigantes, passeatas e orquestras de frevo.

Emocionada, Domitila comemora a homenagem. “Receber esse convite foi muito especial, pois eu aprendi a andar subindo e descendo essas ladeiras e quando eu era pequena, já participava dos desfiles desse bloco. Voltar para a minha comunidade e ser homenageada por eles, é definitivamente uma das coisas mais importantes da minha vida“, disse a ativista, ao Notícia Preta.

A influenciadora, que participou dado BBB23, afirma que fica muito feliz de ser homenageada. “Eu nunca pensei que 1 ano depois do Big Brother, eu teria essa relevância toda. Mas para mim é muito importante ser um exemplo de responsabilidade e representatividade para a minha comunidade“, diz Domitila.

O bloco já desfila no carnaval da capital de Pernambuco há 33 anos, homenageando outras personalidades, e por isso a ex-bbb conta que essa foi uma surpresa bastante positiva. “Eu já imagino esse pôr do sol na favela, com todas as pessoas, idosas e crianças, de graça! Eu me sinto representada por isso também, não ter que pagar para entrar, para todo mundo, para os nossos! E quem me conhece sabe que a minha história toda é baseada nisso“.

Para Domitila, que afirma querer ser “um canal para provar que a favela também é arte” e que as pessoas da favela, não servem para “servir e entreter ninguém“, explica o que essa homenagem significa para ela. “Tem muito prêmio que eu recebo pelo mundo afora, de um povo que nem sabe de onde eu venho. Mas o pessoal que andou descalço por onde eu andei, é diferenciado“.

Leia também: Domitila Barros é homenageada pela Assembleia Legislativa de Pernambuco por trabalhos sociais

Bárbara Souza

Bárbara Souza

Carioca da gema, criada em uma cidade litorânea do interior do estado, retornou à capital para concluir a graduação. Formada em Jornalismo em 2021, possui experiência em jornalismo digital, escrita e redes sociais e dança nas horas vagas. Se empenha na construção de uma comunicação preta e antirracista.

Deixe uma resposta

scroll to top