O rapper mineiro Djonga participou da cerimônia de entrega do Prêmio Multishow, na noite da última terça-feira (18), no Rio de Janeiro, e conversou com a reportagem do Notícia Preta sobre o novo álbum, Dono do Lugar, lançado dia 13 de outubro, e sobre a política brasileira.
Segundo ele, o momento político brasileiro pedia um disco mais politizado e é um dos momentos mais importantes da história da recente democracia brasileira. “É mais importante do que nunca, porque preto fazendo arte já é resistência, preto fazendo arte e falando sobre o que tem que ser falado, é mais resistência ainda, é mais importante ainda e nossa ideia é essa”, afirma.
Djonga lembra também que é preciso avaliar as escolhas e decidir o melhor para o Brasil e cada um dos brasileiros. Além disso, ele acredita que o novo disco pode auxiliar a juventude a tomar uma posição política. “Tomara que tenha uma contribuição importante aí [no processo eleitoral], tá ligado? nós queremos deixar nosso legado, nossa opinião, nossas ideias. Não queremos fazer parecer que estamos em cima do muro, que estamos sem saber de colé da parada”, comenta.
Ele também avalia como o novo disco tem sido executado e o reconhecimento do seu trabalho pelo público. “Mano, da hora demais. Acabei de receber a notícia que o álbum é o sétimo mais ouvido do mundo, no Spotify e nas redes, então, tô felizão com o lançamento, com o carinho que as pessoas estão recebendo esse trabalho novo. Esse trabalho é especial pra mim e que o bagulho continue pegando firme, tá ligado? É isso, só força”, comemora.
O Prêmio Multishow é uma das maiores premiações da música brasileira. Na noite da última segunda-feira a dupla Alexandre Pires e Seu Jorge, foram os vencedores do Prêmio na categoria Show do Ano, com a turnê “irmãos”. Ludmilla foi a vencedora na categoria Hit do Ano, com a música “Maldivas”, em homenagem à sua esposa, Brunna Gonçalves.
0 Replies to ““Não estamos em cima do muro”, diz Djonga sobre novo álbum”