Nesta segunda-feira (26) o Ministério da Cultura (MinC), em parceria com o Serviço Social da Indústria (Sesi), promove uma oficina para produtoras e produtores que queiram participar do edital Lei Rouanet das Favelas, mas que ainda possuem dúvidas sobre o processo. O curso é gratuito, e será transmitida ao vivo no no canal do MinC no Youtube.
Um dos horários disponíveis começou às 14h, e a outra será transmitida das 19h às 22h. O objetivo do curso é qualificar os agentes culturais de qualquer lugar do país, mas principalmente de Belém (PA), São Luís (MA), Fortaleza (CE), Salvador (BA) e Goiânia (GO), locais atendidos pelo Programa Rouanet nas Favelas, que finaliza as inscrições na próxima sexta-feira (01), às 23h59.
Não é necessário se inscrever antes, e nos encontros, além de explicações sobre o edital e o Sistema de Apoio às Leis de Incentivo à Cultura (Salic), os participantes também podem fazer perguntas ao vivo para os palestrantes.
O edital do Programa Rouanet nas Favelas foi publicado em 2023 e prevê o investimento de R$ 5 milhões em projetos culturais desenvolvidos em territórios de favelas.
Para o edital, podem se inscrever candidatos como pessoa física ou jurídica, com ou sem fins lucrativos, residente ou sediada nos territórios de favela das cidades contempladas, e respectivas regiões metropolitanas
Serão selecionados cerca de 25 projetos, divididos entre os segmentos de artes cênicas, humanidades, música e artes visuais.
Leia também: Edital amplia vagas para projetos que valorizam memória de pessoas idosas em comunidades tradicionais