Cubano é o primeiro atleta da história a conquistar 5 ouros consecutivos na mesma prova olímpica

noticia-preta0cubano-olimpiadas-paris.jpg

Mijaín López, que representa a Cuba na luta greco-romana nas Olimpíadas de Paris, ganhou sua quinta medalha de ouro na terça-feira (06), na categoria 130kg. Com o feito, ele se tornou o primeiro atleta da história a ter cinco medalhas de ouro consecutivas na mesma prova individual, nos Jogos Olímpicos.

Acesse nosso Grupo de WhatsApp clicando aqui.

O atleta de 41 anos venceu o cubano naturalizado chileno Yasmani Acosta, por 6 a 0, e segue invicto desde Pequim 2008, já que também conseguiu o ouro em Londres 2012, Rio 2016 e Tóquio 2020. “Estou feliz. Foi uma conquista importante na minha vida, na minha carreira”, disse ele após a final, ao Comitê Olímpico Cubano.

Cubano Mijaín López de 41 anos está invicto nas Olimpíadas desde 2008 /Foto: Reprodução Canal Jogos Olímpicos Paris 2024

O lutador cubano, que também tem cinco títulos mundiais, foi até o centro da quadra, tirou os calçados e colocou perto do rosto, gesto que indica que essa foi a última luta de sua carreira de mais de 20 anos. Ele estreou nos Jogos Olímpicos em Atenas 2004, quando ficou em quinto lugar.

Para comemorar, ele que também é conhecido por “Colosso de Herradura” também ressaltou que a medalha é um conquista coletiva.

Também foi uma conquista de toda a minha equipe técnica, minha mãe, meu pai, minha família em geral, que tem me ajudado em cada uma das minhas tarefas no esporte. E que comemoração melhor do que ter conquistado esta medalha de ouro“, explicou.

Até então Cuba tem 3 medalhas em Paris, sendo essa de ouro de Mijaín e duas de bronze.

Leia também: Medalhas olímpicas não são taxadas, mas Receita Federal diz que premiações em dinheiro sim; Entenda

Bárbara Souza

Bárbara Souza

Formada em Jornalismo em 2021, atualmente trabalha como Editora no jornal Notícia Preta, onde começou como colaboradora voluntária em 2022. Carioca da gema, criada no interior do Rio, acredita em uma comunicação acessível e antirracista.

Deixe uma resposta

scroll to top