Queniano morre ao cair do 8° andar enquanto trabalhava em estádio na Copa do Catar

221214092520-03-john-njau.webp

John Njua Kibue, imigrante nigeriano que trabalhava como segurança na Copa do Catar, morreu nesta terça-feira (13) após cair do 8º andar do estádio Lusail durante o serviço. A família foi avisada da queda no último sábado (10) e até o momento não tem informações sobre o que provocou o “acidente” como foi nomeado até o momento.

 Kibue é o segundo trabalhador migrante que faleceu desde o início da Copa de 2022. No começo dos jogos, o chefe da organização da Copa do Mundo no governo do Catar, Hassan Al-Thawadi, admitiu que morreram “entre 400 e 500 pessoas” durante a construção dos estádios.

John Njua Kibue, de 24 anos, em foto divulgada pela família / Foto: Arquivo Pessoal

O número de mortes, principalmente de migrantes, é desconhecido, mas pode ultrapassar seis mil pessoas, de acordo com ONGs de apoio a imigração. A Organização Internacional do Trabalho (OIT) informou que registrou mais de 34 mil denúncias sobre as condições de trabalho nas obras da Copa, entre outubro de 2021 e outubro de 2022.

Leia também: Confronto da semifinal entre França e Marrocos deixa amigos Mbappé e Hakimi em lados opostos

“Queremos justiça. Queremos saber o que causou sua morte. Eles nunca nos enviaram uma foto para mostrar de onde ele caiu ou nos deram qualquer outra informação”, disse a irmã de Kibue, Ann Wanjiru, à CNN.

Em nota, os organizadores o Comitê Supremo de Entrega e Legado disse ter informado a família sobre a morte:  “Os organizadores do torneio do Catar estão investigando as circunstâncias que levaram à queda com urgência e fornecerão mais informações enquanto aguardam o resultado da investigação”, diz um trecho da nota.

Deixe uma resposta

scroll to top