Policiais do Distrito Federal foram flagrados tirando selfies enquanto bolsonaristas golpistas invadiam o Congresso Nacional em Brasília (DF). Nas imagens compartilhadas nas redes sociais neste domingo (08), os agentes públicos ficaram parados e conversando com pessoas que apoiavam a invasão.
No fundo das imagens é possível ver pessoas invadindo o Congresso, enquanto policiais tiram fotos e conversam com outros homens que estavam no local apoiando o ato de vandalismo ao patrimônio público. Os agentes estavam uniformizados, além disso carros da Polícia Militar (PM) estavam estacionados próximo ao lugar da invasão.
Os homens que portavam camisetas com a estampa da bandeira do Brasil foram vistos conversando com os policiais. Ainda não há uma nota da instituição sobre o assunto, mas o tema está sendo discutido nas redes sociais. Diversas pessoas compartilharam o vídeo, muitas questionaram sobre o tratamento que é dado a esses atos antidemocráticos contra o Brasil.
Em um vídeo é possível ver que também houve danos num carro da Polícia Legislativa que foi jogado no espelho d’água do Congresso Nacional. A mulher que fez a gravação comemora o ato. “Olha aí o carro da viatura da polícia”, diz ela em clima de comemoração. Um homem surge e continua a comemoração. “É tudo nosso”, grita ele com entusiasmo.
A equipe do Notícia Preta entrou em contato com a PM, no entanto ainda não houve resposta sobre os polícias que foram gravados.
Leia também: O Governador Ibaneis Rocha exonera secretário de segurança pública do DF Anderson Torres