O Concurso é voltado para meninas das periferias paulistanas
A final do Beleza Zona Sul, concurso de beleza direcionado para as mulheres das favelas de São Paulo, acontecerá no próximo domingo (18), no CEU Casa Blanca. Os ex-BBBs Domitila Barros e Ronan Oliveira serão um dos jurados da grande final.
20 finalistas de diversas periferias da capital paulistana – como Grajaú, Capão Redondo e Jardim Fontális, localizado na zona norte – irão mostrar todas as suas belezas diversas na passarela. A grande campeã ganhará 1 ano de contrato com a Agência Models Black (ou Max Fama), 1 ano grátis na Academia Califórnia e 1 book de fotos.
Já a 2° e 3° colocadas ganharão 1 book de fotos e 3 à 6 meses gratuitos na Academia Califórnia. Esta é a 4° edição do Beleza Zona Sul, que recebeu mais de mil inscrições neste ano, sendo considerada a maior edição já realizada. O perfil do Beleza Zona Sul no Instagram conta com mais de 30 mil seguidores.
“Está sendo uma alegria muito grande essa quarta edição para mim, pois além de ser a edição com maior número de inscritas, temos grandes personalidades como jurados e grandes patrocinadores”, disse Luiz Estevão, CEO do concurso Beleza Zona Sul.
A iniciativa começou a ser desenvolvida em dezembro de 2019, quando o idealizador do projeto Luiz Estevão teve a percepção que muitas meninas de periferia têm o sonho de brilhar nas passarelas como modelos, mas em virtude da desigualdade social existente no país, esse sonho passa a ficar muito distante da realidade delas.
Nesse contexto, Luiz decidiu criar um concurso de beleza dedicado diretamente a essas meninas, que proporciona oportunidades e visibilidades para elas. Assim surgiu o concurso Beleza Zona Sul, que impactou, até o momento, direta e indiretamente mais de 4 mil mulheres das periferias de São Paulo.
Leia também: L’Oréal Brasil lança Escola de Beleza da Pequena África, junto da Fundação Darcy Vargas e o MOVER
“O Beleza Zona Sul faz com que as meninas acreditem mais em seu potencial, sabendo que é possível estar em uma passarela ou agência de qualquer lugar do mundo. Com a realização deste evento conseguimos unir a favela e o asfalto em prol da igualdade social e racial pois o evento tem negra, loira, ruiva, alta, baixa, gorda e magra todas em um único lugar pois a favela é união de raças, e lugar de mulher é onde ela quiser. Favela não é carência, Favela é potência!”, afirma o CEO Luiz Estevão.