Companheiro de Vini Jr no Real Madrid rebate fala de atacante: “A Espanha não é um país racista”

Website-Citacao-Longa-com-Botao-e-Imagem-de-Fundo-Branco-Preto.png

Em entrevista à CNN, divulgada na última quarta-feira (04), Vini Jr, atacante da Seleção Brasileira, afirmou que se a situação do racismo na Espanha não mudasse antes de 2030, a Copa do Mundo da FIFA deveria ser realizada em outro lugar. Mas a declaração gerou polêmica e incomodou nomes importantes do futebol e da política espanhola. Daniel Carvajal, lateral direito do Real Madrid e companheiro de Vinícius se mostrou contra a fala do brasileiro.

Estamos cientes de que há episódios racistas na sociedade e que devemos trabalhar duro para acabar com eles. É injusto com a Espanha e com Madri dizer que somos uma sociedade racista. (…) Peço que você se retifique, você tem que se desculpar, saiba que quando houver um episódio racista você terá todos nós ao seu lado“, disse o espanhol em coletiva de imprensa.

Vini Jr é atacante do Real Madrid (Foto: Reprodução Twitter) e Carvajal é o vice-capitão do Real Madrid (Foto: Reprodução/Instagram)

Contudo, Carvajal não foi o único a se pronunciar a respeito da fala de Vini Jr. O prefeito de Madri também se posicionou contra o comentário do brasileiro. José Luis Martínez-Almeida afirmou que a Espanha não é um país racista, e que é um exemplo para outros países, mas que é claro que existem casos indesejáveis.

Vini é constantemente alvo de ataques racistas durante os jogos na Espanha, passando por mais de 10 casos, desde que foi jogar no país. Até o momento, pelo menos duas prisões já aconteceram em casos de racismo contra ele.

A Copa de 2030 será a primeira a ser realizada em mais de três países. O torneio terá três jogos inaugurais em Argentina, Uruguai e Paraguai e logo em seguida terá o seu restante sediado por Espanha, Portugal e Marrocos. Sendo assim, além de ser a primeira com tantos países, será também a primeira a ocorrer em três continentes, sendo eles: América do Sul, África e Europa.

Brasileiro contra Vini Jr

O ex-jogador brasileiro naturalizado espanhol Donato foi mais um a ir contra Vinícius em seu posicionamento. O hispano-brasileiro disse que Vini Jr tem que pedir desculpas e tem que se preocupar com o que está acontecendo no campo.

Vinícius tem que se preocupar com o campo e esquecer o que está acontecendo lá fora. Eu pegava a bola (na época que jogava), e as pessoas imitavam macacos, mas eu ria, porque no time delas também havia jogadores negros“, afirmou o ex-volante.

Leia também: Vini Jr. é indicado para Bola de Ouro 2024, o único brasileiro a integrar a lista

Deixe uma resposta

scroll to top