O coletivo SISC RUN, baseado em Bangu, Zona Oeste do Rio de Janeiro, apresenta a exposição “ARTILHEIRO”, por Beatrice Fernandes. Aberta ao público no dia 17 de agosto, a partir das 14h, a exposição estará no ARTCORRE Galeria, também em Bangu, com classificação livre.
Acesse nosso Grupo de WhatsApp clicando aqui.
O trabalho que surge como uma ideia de através da escultura da camisa do município do Rio suja de tinta vermelha, uma metáfora para exemplificar a Necropolítica no estado do Rio de Janeiro e como o futebol representa o sonho de muitas crianças para se manter distante desse cenário de violência.
A responsável pela exposição, a artista visual Beatrice Fernandes, é Graduanda do Bacharelado em Artes Visuais na Universidade do Estado do Rio de Janeiro e bolsista de extensão no projeto “Des-
construção de gênero na promoção de saúde escolar e cultura da paz” da FENF/UERJ, e do projeto de extensão “Políticas da Indigestão” do IART/UERJ, e também é da zona oeste do Rio.
Começou seu contato com as artes através da dança, canto e música na igreja, caminhos esses que foram levando-a para sua formação atual e na forma como seu corpo ocupa os espaços, e em como utiliza esses meios para comunicar sua visão e dos meus semelhantes através da arte.
Leia também: Exposição “Raízes: Começo, Meio e Começo” sobre origens africanas está em cartaz em Salvador (BA)