Estudo aponta que 65,5% dos comentários da torcida do Chelsea sobre Estêvão são positivos

estevão

Na pesquisa, Estevão foi mais mencionado do que nomes famosos, como o português João Félix, o inglês Jadon Sancho e o capitão do time, Reese James. Foto: AFP

A torcida do Chelsea parece estar empolgada com a chegada de Estêvão, jovem atacante do Palmeiras, ao clube londrino. Um estudo divulgado pelo site Bolavip Brasil revelou que 65,5% dos comentários de torcedores dos Blues sobre o jogador são positivos. A pesquisa analisou mais de 143 mil comentários publicados no Reddit, desde junho de 2024, quando o clube acertou a compra dos direitos econômicos do atleta brasileiro.

Foram encontrados 1.728 comentários que mencionavam diretamente Estêvão, conhecido também como Estêvão Willian. Destes, mais da metade destacavam expectativas otimistas quanto ao futuro do jogador no Chelsea. Apenas 17,7% dos comentários tinham tom negativo, enquanto 16,8% foram considerados neutros.

estevão
Na pesquisa, Estevão foi mais mencionado do que nomes famosos, como o português João Félix, o inglês Jadon Sancho e o capitão do time, Reese James. Foto: AFP

O estudo utilizou ferramentas de linguagem natural como spaCy e vaderSentiment, com o objetivo de classificar os comentários de acordo com sua carga emocional. Inicialmente, os dados foram tratados e organizados com linguagem Python para garantir maior precisão na análise.

Além da recepção positiva, outro dado chamou atenção: Estêvão foi citado em 1,2% de todos os comentários feitos por torcedores do Chelsea nos últimos 12 meses, um número superior ao de menções a diversos jogadores que estiveram em campo durante a temporada.

LEIA TAMBÉM: Flamengo é condenado a indenizar vigia que salvou meninos no Ninho do Urubu

Com apenas 17 anos, Estêvão já é tratado como uma das principais promessas do futebol brasileiro. Revelado pelo Palmeiras, o atacante estreou pelo time profissional em 2023 e, desde então, vem acumulando boas atuações no Campeonato Brasileiro e em competições internacionais. Ele também já vestiu a camisa da seleção brasileira de base, onde se destacou com gols e assistências.

O Chelsea investiu cerca de 60 milhões de euros na contratação de Estêvão, em uma negociação que prevê sua chegada ao clube inglês em 2025, quando completar 18 anos. A transação é considerada uma das maiores da história do futebol sul-americano envolvendo atletas da base.

Enquanto a torcida inglesa demonstra entusiasmo, a expectativa no Brasil é de que Estêvão siga evoluindo com a camisa do Palmeiras antes de cruzar o Atlântico. Se depender do engajamento digital, o jovem já começa sua trajetória internacional com o pé direito.

Deixe uma resposta

scroll to top