Neste domingo (04), a escola de samba Imperatriz Leopoldinense, anunciou que o cantor Ney Matogrosso será o enredo da escola de samba no próximo carnaval. Em 2026, a agremiação do Grupo Especial do Rio de Janeiro, vai homenagear o artista, em um enredo desenvolvido pelo carnavalesco Leandro Vieira.
“Ney Matogrosso, um dos mais importantes artistas brasileiros e ícone da cultura nacional, é o enredo da Imperatriz Leopoldinense para o carnaval 2026”, disse o anúncio da escola, sobre um dos grandes nomes da música brasileira, de sucessos como ‘Sangue Latino’ e ‘Metamorfose Ambulante’.

De acordo com o carnavalesco, o enredo é brasileiríssimo. “É pra quem gosta de ser livre e solto. Sem amarras! Pra mim, que trabalho com a visualidade das coisas, o enredo é um prato cheio. Desses de comer pra se lambuzar. Desses, que a gente pode viajar nas muitas possibilidades de brilho e beleza“, apontou em uma publicação.
Este ano, a cantora IZA retornou ao posto à frente da bateria da Imperatriz. Já o puxador Pitty de Menezes continua na escola, e o mestre Lolo continua comandando a bateria da agremiação, que no próximo ano é a segunda a desfilar no primeiro dia de desfile. Este ano, a escola ficou em terceiro lugar.
Leia também: Beija-flor escolhe enredo sobre maior Candomblé de rua do mundo para Carnaval de 2026