Brasileiros são agredidos por homem na Argentina e apontam xenofobia

7fc4e6cfb2670e31a3ab08a15d8b3875.avif

Os brasileiros Diego Campos Batista, de 23 anos, e seu namorado, Paulo Augusto de Souza Silva, de 24 anos, foram agredidos na Argentina. Eles estavam em um supermercado na cidade de Mar del Plata, na Argentina, quando um homem começou a insultá-los e a agredi-los, no dia 13 de julho. O momento foi registrado pelas câmeras de segurança do local.

Acesse nosso Grupo de WhatsApp clicando aqui.

Segundo eles, o homem os abordou enquanto saiam de uma barbearia, oferecendo vender meias. “Eu falei: ‘olha, a gente não tem como ajudar, mas boa sorte nas suas vendas’. Só que, pelo sotaque, ele percebeu que éramos brasileiros e começou a nos insultar”, relatou Paulo para o “Bom Dia Distrito Federal”, da TV Globo.

O casal relatou que o homem, que os agrediu com um cabo de vassoura, chamou eles de “brasileiros de merda” e falou que deveriam voltar para o Brasil. 

A motivação foi justamente por sermos brasileiros“, reforçou Diego, em uma postagem nas redes sociais.

Até o momento, as vítimas apontam que o homem que aparece nas imagens não foi identificado, e que inicialmente a polícia classificou a denúncia como agressão leve., mas que podeis de passar por um médico legista, os ferimentos foram classificados como lesão grave.

Leia também: Associação argentina diz que no país imitar animais ‘não tem conotação racista’

Bárbara Souza

Bárbara Souza

Carioca da gema, criada em uma cidade litorânea do interior do estado, retornou à capital para concluir a graduação. Formada em Jornalismo em 2021, possui experiência em jornalismo digital, escrita e redes sociais e dança nas horas vagas. Se empenha na construção de uma comunicação preta e antirracista.

Deixe uma resposta

scroll to top