BK’ recebe Medalha Tiradentes, maior condecoração do Estado do Rio, por suas contribuições à cultura

BK´recebe-Medalha-Tiradentes_foto-Julia-Portes-2.jpeg

O rapper carioca BK’ foi homenageado com a maior condecoração do Estado do Rio de Janeiro, a Medalha Tiradentes. O artista recebeu a honraria no último sábado (14), pela Comissão de Defesa dos Direitos Humanos e Cidadania (CDDHC) da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), em reconhecimento à sua contribuição para a cultura e a sociedade brasileira.

A medalha foi entregue em um momento especial da programação do festival “Todo Mundo Tem Direitos”, no estádio de São Januário. Criado no coração da Zona Norte do Rio, além de ser um dos grandes nomes do hip hop nacional, também carrega em seu nome uma homenagem ao maratonista olímpico etíope Abebe Bikila.

BK’ com a Medalha Tiradentes, no último sábado (14) /Foto: Julia Portes

Artista premiado, ao longo dos últimos anos com o disco ICARUS (2022), acumulando centenas de milhões de ouvintes e reconhecimento internacional, a mãe do artista, a educadora Ana Cristina Costa Gomes, também foi homenageada no evento, recebendo o Prêmio Marielle Franco pelo seu histórico de defesa dos direitos da população negra e das mulheres.

É uma honra imensa celebrar o legado de BK e Ana Cristina. Uma família de luta e conquistas que inspira e fortalece a sociedade”, declara a deputada Dani Monteiro, presidente da CDDHC. O festival “Todo Mundo Tem Direitos” integra a programação da Semana dos Direitos Humanos e contou com ações sociais e atividades culturais ao longo de todo o dia. 

Leia também: Paralimpíadas: Brasil termina no top 5 do mundo pela primeira vez com recorde de medalhas

Deixe uma resposta

scroll to top