Ícone do site Notícia Preta

BBB 22: “Para nós, a solidão se tornou um posicionamento político”, analisa escritora Carla Akotirene após choro de Natália

Natália chora e desabafa com brothers: ' Ninguém gosta de mim' - Reprodução: TV Globo

APOIE O NOTÍCIA PRETA

O debate sobre a solidão da mulher negra veio à tona mais uma vez nas redes sociais após a participante do BBB 22, Natália Deodato, chorar durante a festa do líder. A jovem ficou extremamente triste na madrugada desta quinta-feira (27), após presenciar um beijo entre Lucas e Eslovênia.

Mais cedo, Lucas e Natália estavam trocando carinhos e demonstrando proximidade na piscina da casa. O brother chegou a falar que ela era o “porto seguro” dele no programa. Após ver o beijo do rapaz com a ex-miss, Natália desabou e disse chorando: “Eu acho que não sou tão forte. Ninguém gosta de mim”. A designer de unhas foi consolada pelos participantes.

A escritora e intelectual Carla Akotirene fez uma análise sobre o fato em suas redes sociais e pontuou a questão da solidão e do preterimento das mulheres negras: “A verdade é que, para nós, a solidão se tornou um posicionamento político. Parcelas significativas estão fora do mercado afetivo devido a cor, a bagagem acadêmica, a corporeidade, o vitiligo, ou, porque recusam relações aonde estejam escondidas, produzindo sofrimento psíquico para outras mulheres que veem o salário do companheiro servir só pra pagar hotel clandestino, ao invés de quitar a escola do menino, e isto, sim, favorece a feminizacão da pobreza, bem como a pauperizacão das mulheres negras“.

BBB 22: Polícia identifica suspeito de vazar vídeo íntimo de Natália Deodato

Para Carla Akotirene é importante debater esta pauta que se apresenta na TV: “Ser sozinha é não ser escolhida pra o amor!!! E ter de encher a sua própria quartinha. De boas, não precisamos fortalecer o debate sobre solidão e preterimento de mulheres negras a partir das festas do BBB. Respeitemos a pauta política e a produção intelectual sobre o assunto”.

Dentro da casa, Natália passou mal e cogitou desistir do programa. Naiara, Linn e Jessi deitaram com a modelo e tentaram acalmá-la.

Nat, respira, você voltou de um Paredão“, pede Douglas Silva. “Ela está de cabeça quente dizendo que quer apertar o botão e ir embora“, conta Maria. “O que aconteceu? Que é isso agora?“, questiona Eliezer. “Eu quero ir para a minha casa“, desabafa Natália.

Não fala isso. Tem 200 milhões de pessoas te escutando. A sua palavra tem muita força“, aconselha Eliezer. “Isso tudo é muito forte“, declara a designer de unhas. “Não fala que você quer ir embora. Me escuta porque você vai se arrepender amanhã”, volta a orientar o brother de Volta Redonda.

Sair da versão mobile