A professora e participante do BBB 22, Jessilane Alves de Souza, mais conhecida como Jessi, relembrou um caso de racismo que sofreu durante um relacionamento antes do reality. Ela comentou o fato enquanto tomava sol ao lado de Natália e Lina. Por conta das pautas raciais que estavam em discussão na ocasião, Jessi disse que teve um namorado com atitudes racistas e, por conta disso, colocou um ponto final na relação. “Aí veio com aquela história de que todos somos iguais, sabe? E fui tentar explicar que não, aí começou a piorar, falando coisas do tipo ‘não acho certo uma coisa, porque todo mundo tem que ser igual’ e eu falava que não é sobre capacidade”, disse a bióloga.
Diante do comentário, a designer de unhas Natália resolveu dar sua opinião sobre a situação, apoiando Jessi na decisão. “Até porque não existe igualdade. A gente planeja o mundo assim, a gente quer, deseja, porém não existe”, disse.
Leia também: BBB 22: Pedro Scooby aparece de “penetra” em vídeo no casamento de Douglas Silva
A atriz e cantora Lina também expôs seu ponto de vista sobre o caso. “É o que a Eslovênia falou que tinha no filme, se você não enxerga minha negritude, você não me vê.”
Jessi entrou no BBB 22 aos 26 anos de idade. A professora de biologia é natural da Bahia, nasceu em Bom Jesus da Lapa e foi criada em Valparaíso de Goiás, Goiás. Ela se apresenta como uma batalhadora da área da Educação e o primeiro trabalho com carteira-assinada veio aos 14 anos de idade. Após a formação profissional na área de Biologia, Jessilane também estudou Libras para dar aulas para alunos surdos e chegou a fazer pós-graduação nesta área. De origem simples, ela conta que nunca faltou nada na família. Com dificuldades, claro, mas com a mãe priorizando pela educação. Um dos primeiros trabalhos na infância foi como assistente da mãe, Dona Cleudete, no salão de beleza.