Ícone do site Notícia Preta

Banco Central libera consulta de “valores esquecidos” em bancos

APOIE O NOTÍCIA PRETA

Depois de passar por instabilidades e ficar fora do ar por alguns dias, o Banco Central do Brasil (BC) liberou novamente a consulta por “valores esquecidos” em instituições financeiras por correntistas. O serviço foi reestabelecido nesta segunda-feira (14).

As consultas foram liberadas a partir desta segunda-feira – Foto: Daniel Dan/Pexesl

No primeiro acesso, é necessário informar o CPF ou CNPJ e data de nascimento ou criação da empresa para saber se existe algum valor para receber. O cliente recebe uma data para consulta e recebimento e as datas foram agendadas de acordo com a data de nascimento ou criação da empresa.

Leia também: Entidade oferece curso de extensão gratuito sobre mercado de trabalho no Brasil

Nascidos antes de 1968, terão entre os dias 7 e 13 de março para consulta e agendamento do resgate, com repescagem no dia 12 de março. Já os nascidos entre 1968 e 1983, podem fazer a consulta entre 14 e 18 de março, com repescagem dia 19 de março. Os nascidos após 1983, consultam os valores entre os dias 21 e 25 de março e a repescagem será dia 26 de março.

Caso o correntista perca o período de consulta, o BC tranquiliza e informa que poderá realizar a consulta após a data especificada, a partir do dia 28 de março. “Mesmo se você não consultar ou solicitar o resgate do saldo existente em todas essas datas, ele continuará guardado à sua espera”, informa o BC.

Para consultar se tem algum valor a receber do bancos, basta acessar o site exclusivo que o Banco Central criou para este fim.

Sair da versão mobile