Competição tem cinco apresentações individuais para os atletas
Babi Domingos e Geovanna Santos disputam as classificatórias do individual nas maças e fita nesta quinta (21) pelo Mundial de Ginástica Rítmica do Rio de Janeiro, que acontece na Arena Carioca 1, no Parque Olímpico, na Zona Oeste da cidade. Vale ressaltar que o Brasil abriu com chave de ouro o primeiro dia de competições na tarde desta quarta-feira (20) com os aplausos da torcida brasileira para as atletas, que apresentaram séries de bola e de arco, respectivamente, pelas classificatórias do individual.
A competição individual é disputada por quatro grupos (A, B, C e D) – um com 24 e os outros três com 25 ginastas. As classificatórias são distribuídas em dois dias de provas com duas rotações, uma para cada aparelho. O primeiro com arco e bola e o segundo com fita e maçãs. Oito ginastas avançam à final por aparelhos e 18 seguem para a final do individual geral, com um limite de duas por país.

O Mundial no Rio de Janeiro terá cinco competições individuais (geral e em cada aparelho: arco, bola, maças e fita) e três do conjunto (geral, uma série com um dos quatro aparelhos e uma série mista). Ontem e hoje ocorrerão as classificatórias da disputa individual; já a de conjuntos está programada para sábado (23) e domingo (24). Confira a programação de hoje:
9h-12h – Individual – Classificatórias maças e fita – Grupo B – BRASIL;
12h45-15h45 – Individual – Classificatórias maças e fita – Grupo A;
16h10-19h10 – Individual – Classificatórias maças e fita – Grupo D;
19h35-22h35 – Individual – Classificatórias maças e fita – Grupo C.
Leia mais: Unesco entrega certificado a Lençóis Maranhenses e Bumba Meu Boi