Atleta brasileiro classifica como “broxante” kit recebido para disputar as Olimpíadas de Paris

GTGNRP4WgAEthrT.jpg

O atleta do decatlo Fernando Ferraz, o Balotelli, postou nesta segunda-feira (22) que está decepcionado com o kit recebido para disputar as provas nas Olimpíadas de Paris. A postagem foi feita em sua conta do X (antigo Twitter), classificando a situação como broxante. Os internautas cobraram os responsáveis, e também lembraram dos trajes da delegação brasileira para a abertura do evento.

Após a reclamação do atleta que recebeu apenas 3 peças para uma disputa que dura 20h divida em dois dias, o Comitê Olímpico do Brasil (COB), responsável pela vestimenta de abertura e de passeio dos atletas, respondeu o atleta. “A mala que o COB preparou com os nossos uniformes para vila e pódio está te esperando cheia e lindona aqui em Paris! VEM!”.

Ao reclamar do material, Fernando expôs sua frustração. “Vocês não tem ideia do quanto foi broxante receber o material da seleção, sempre achei que nas olimpíadas receberíamos uma mala de materiais, com tênis, roupas e sapatilhas, mas parece que não é bem assim pra nós”, disse.

O atleta comparou seu kit com o da seleção espanhola.

“Eu faço a prova do decatlo, onde utilizo 7 sapatilhas de modelos diferentes, cada uma para prova específica. Estou indo para os jogos olímpicos sem patrocínio de marca esportiva, ou seja, vou investir do meu dinheiro para comprar as sapatilhas, sei que vai me ajudar muito”, continuou.

“Irei passar mais de 20 horas na pista de atletismo, dois dias de competição dividido em 4 etapas, e recebi como material, 1 regata, 1 macaquito, um short balãozinho, assim que acabar as provas do primeiro dia, irei voltar pra vila e lavar logo meu material, ou competir com sujo”, concluiu.

Em nota enviada ao Uol, a Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), que trabalha em parceria com a Puma para confeccionar o uniforme de disputa do atletismo, se pronunciou: “Todos os atletas têm canais abertos com a CBAt. E estamos buscando resolver essa questão dele e de todo atleta que tiver algum tipo de problema para que estejam tranquilos para focar na competição”.

O Notícia Preta entrou em contato com o Ministério do Esporte, com o Comitê Olímpico do Brasil (COB) para saber do posicionamento sobre o assunto, mas até o fechamento da matéria, não obtivemos resposta.

A roupa de abertura

A roupa que a delegação brasileira usará na abertura dos Jogos Olímpicos deste ano também estão dando o que falar. Desde a forma de entrega até as peças e a combinação em si, estão sendo questionados por internautas.

Eu fico irritado quando vejo a roupa da cerimônia de abertura das olimpíadas do BR“, disse um. Já outro disse achar simples, mas não feia. “É muito simples pensando no evento que é e como a maioria das nações irão se apresentar. Fora que sempre é um evento a roupa da abertura. Pra dar uma volta no shops acho linda, mas pra abertura de Olimpíadas falta a magia“, disse.

A delegação brasileira usará uma jaqueta jeans com detalhes bordados a mão por mulheres do semiárido do Rio Grande do Norte com araras, tucanos e onças. O uniforme feminino usa uma saia branca abaixo do joelho, e o masculino uma calça branca. Ambos com uma camiseta e com chinelos.

O influenciador digital e Fashion Desginer & Creative, Marco Quadros, criticou os uniformes de abertura da delegação brasileira, criado pela Riachuelo, e confirmou a visão dos internautas.

“Eu sei que nós temos uma grande síndrome de vira-latas, mas não é o caso, nosso uniforme parece que eles estão indo diretamente para o culto de uma igreja”, disse em seu vídeo.

Leia mais notícias aqui: “Rebeca Andrade é a que mais me dá medo”, diz Simone Biles sobre disputa nas Olimpíadas de Paris

Thayan Mina

Thayan Mina

Thayan Mina, graduando em jornalismo pela UERJ, é músico e sambista.

Deixe uma resposta

scroll to top