Uma criança morreu e outras três pessoas ficaram feridas após ataque a Escola Municipal Maria Nascimento Giacomazzi, em Estação, no Norte gaúcho. Um adolescente invadiu a escola com uma faca e atacou crianças. O caso aconteceu nesta terça-feira (08), por volta das 10 horas da manhã.
O agressor, que foi ouvido pela Polícia Civil, fez o uso de bombinhas para assustar as crianças e em seguida entrou em uma das salas de aula e feriu uma criança de forma grave. Duas outras foram igualmente atingidas, mas de forma leve. Depois do ocorrido, ele foi imobilizado e apreendido.

Segundo informações da Brigada Militar, o agressor era conhecido por professores e a funcionários da escola. Chegou ao local dizendo que iria entregar currículo e após autorizada a sua entrada, pediu para ir no banheiro, mas seguiu em direção a uma sala do terceiro ano ano ensino fundamental, onde atacou as crianças e uma professora.
A vítima fatal, uma criança que cursava o terceiro ano do ensino fundamental, sofreu ferimentos graves na região do tórax. Sua identidade não foi revelada pelas autoridades até agora.
As crianças feridas estão sendo atendidas no Hospital São Roque, em Getúlio Vargas. Já uma professora, que também se feriu durante o ataque, foi levada ao Hospital Santa Terezinha, em Erechim. Nenhum dos nomes dos menores foi divulgado.
Localizado na região central de Estação, o colégio conta com sistema de segurança, instalado após episódios semelhantes ocorridos em Santa Catarina, conforme relatou o prefeito. Equipes do Corpo de Bombeiros de Passo Fundo foram chamadas para ajudar no resgate das vítimas. Em comunicado oficial através do Instagram, a Prefeitura de Estação informou que as aulas em toda a rede municipal estão suspensas por tempo indeterminado.
A Prefeitura também criou um espaço de acolhimento para os alunos e familiares na Casa da Cultura. “Queridas famílias, a Administração Municipal de Estação informa que, a partir das 14h de hoje, a Casa da Cultura estará de portas abertas para oferecer um espaço de acolhimento a todos os alunos e familiares que necessitarem. Estamos organizando uma rede de apoio completa, com a disponibilidade de diversos profissionais para oferecer suporte e assistência neste momento“.
Leia também: “Taxar os ricos sem revogar o novo teto de gastos pode gerar mais cortes em gastos sociais”, explica mestre em economia.