Seis artistas do Complexo da Maré, na Zona Norte do Rio de Janeiro, estão expondo no ArtRio, reconhecida como uma das principais feiras de arte da América Latina por reunir as principais galerias do Brasil e também galerias estrangeiras, anualmente na cidade. De 13 a 17/09, o espaço do RIOgaleão no evento exibirá fotografias, reproduções de artes, uma pintura e uma intervenção artística.
Todas as obras têm em comum o registro do cotidiano do Rio de Janeiro na visão de cada um dos artistas e estarão expostas no estande que tem como tema “Arte em toda parte – A transformação pela arte é GIGante”. Os artistas que participam da mostra são Douglas Lopes, Gael Affonso, Kamila Camillo, Patrick Marinho, Mulambo e Maré Crew. A curadoria foi feita em parceria com o Observatório de Favelas e a ONG Redes da Maré.
“O RIOgaleão é um motor de desenvolvimento para o Rio e, como impulsionador consciente, levamos a cena artística do Complexo da Maré para a ArtRio 2023. Acreditamos no poder da arte para transformar realidades. Valorizamos a cultura carioca e abrimos nosso espaço para mostrar o talento e o ponto de vista desses artistas”, afirma Uyara Assis, gerente de marketing e comunicação do RIOgaleão.
Quem visitar o espaço no ArtRio leva para casa uma tag de mala. A 13ª edição do evento conta com mais de 100 expositores e apresenta programação cultural diária, visitas guiadas, área gourmet, projeções de videoarte e exposições dos maiores artistas da cena nacional e internacional. Mais informações em https://artrio.com/.
SERVIÇO
RIOgaleão – ArtRio
De 13 a 17/09/23
Das 14h às 21h (quarta a sábado) / Das 14h às 20h (domingo)
LEIA TAMÉM: São Luís do Maranhão recebe o título de Capital Nacional do Reggae