Arlindo Cruz enfrenta nova infecção e reduz respostas a estímulos, diz esposa

4374128-como-esta-a-saude-de-arlindo-cruz-canto-1200x0-2.webp

O cantor e compositor Arlindo Cruz, de 66 anos, vive um momento delicado em sua saúde. O sambista está internado desde 25 de março em um hospital no Rio de Janeiro e luta contra uma bactéria resistente. Segundo sua esposa, Babi Cruz, além da infecção, o artista apresenta cada vez menos respostas a estímulos, o que preocupa a família.

Em entrevista recente ao portal Metropoles, Babi explicou que Arlindo está estável, com sinais vitais preservados, mas distante do nível de interação que já apresentou após o Acidente Vascular Cerebral (AVC) sofrido em 2017. “Ele continua estável, mantendo os sinais vitais todos preservados, tudo equilibrado, bem dentro do padrão desejado e lutando com antibióticos contra uma bactéria resistente”.

O sambista chegou a ter alta médica no mês passado, mas não conseguiu voltar para casa porque a estrutura de home care não ficou pronta a tempo. Poucos dias depois, seu quadro clínico piorou e ele precisou retornar ao hospital, onde recebe antibióticos potentes para combater a infecção. “Ele é muito forte, quer muito viver. Foram mais de 30 pneumonias e acreditamos que ele vai vencer mais essa”, afirmou Babi.

LEIA TAMBÉM: “O show tem que continuar” de Arlindo Cruz é a música mais tocada e regravada do Brasil

Desde o AVC, Arlindo Cruz passou por diversas cirurgias e internações. Apesar das complicações, o artista é reconhecido pela luta e pela resistência. Ícone do samba e do pagode, ele é autor de sucessos como “O Show Tem Que Continuar” e “Meu Lugar”, além de ter integrado o grupo Fundo de Quintal. Sua trajetória marcou gerações e o transformou em um dos nomes mais importantes da música brasileira.

Familiares e fãs seguem mobilizados em correntes de oração pela recuperação do sambista, que continua sob cuidados intensivos. Para eles, a história de Arlindo é sinônimo de superação — dentro e fora dos palcos.

Deixe uma resposta

scroll to top