O espanhol Iñaki Williams, a referência técnica do Athletic Bilbao, foi recebido com aplausos diante dos torcedores do Tenerife, pelas oitavas de final da Copa do Rei da Espanha.
O atleta da seleção espanhola foi vítima de injúria racial pelo Campeonato Espanhol, no último sábado (25), contra o Espanyol, em Barcelona.
Iñaki Williams ouviu insultos racistas enquanto se aproximava da torcida adversária, situação que indignou o atleta. Na época, o espanhol comentou sobre o assunto e lamentou o ocorrido. “Estou triste por causa do empate e também porque sofri insultos racistas. É algo que ninguém quer escutar e que está totalmente fora de lugar. As pessoas têm que vir para se divertir e apoiar o time”, disse o atacante.
O principal jogador do Bilbao nasceu no país basco, além dos pais serem senegaleses. Contra o Tenerife, contudo, o jogador foi surpreendido. Durante a partida, o adversário em questão exibiu no telão do estádio as tags #NãoAoRacismo e #SomosTodosIñakiWilliams. Além disso, o atleta do Bilbao foi ovacionado pela torcida presente no jogo e que fez questão de aplaudir o jogador da seleção espanhola.
Nas redes sociais, Williams saudou a atitude dos torcedores do Tenerife, agradeceu e se solidarizou com as pessoas que sofrem discriminação racial diariamente.
“Nunca esquecerei esta noite. Não apenas por mim, mas por toda a gente que sofre com isto diariamente. Espero que nos encontremos em breve na primeira (divisão)”, disse o atleta.