Aniversário NP: No mês que completa 5 anos, Notícia Preta recebe prêmio e moção de reconhecimento

WhatsApp-Image-2023-11-28-at-12.30.50.jpeg

No último dia 20 de novembro, quando é celebrado o Dia da Consciência Negra, é comemorado também o aniversário do jornal Notícia Preta. Ao longo do mês em que completa 05 anos, o jornal que promove uma comunicação antirracista, recebeu um prêmio e uma moção de reconhecimento do trabalho desenvolvido.

Nesta segunda-feira (27), o Notícia Preta foi homenageado com uma Moção de Louvor e Reconhecimento entregue pela vereadora Mônica Cunha (Psol), por conta dos serviços prestados à sociedade, fomentando a luta antirracista, por meio da comunicação.

Vereadora Mônica Cunha e a jornalista Thais Bernardes, na entrega da Moção /Foto: Notícia Preta

A entrega da moção aconteceu na sede da Associação Brasileira de Imprensa (ABI), que contou também com a presença de outros comunicadores, influenciadores e veículos jornalistas homenageados pelos seus trabalhos como veículos independentes, antirracista e comunitários. Segundo Thais Bernardes, CEO e fundadora do Notícia Preta, receber essa homenagem e reconhecimento, é muito especial.

Receber essa moção da vereadora Monica Cunha significa muito, pois ela viu o Notícia Preta nascer! Eu lembro quando eu disse para ela que estava criando um veículo antirracista. Essa moção não é minha, e sim de todo mundo que fez e que faz o Notícia Preta, que acredita assim como eu, que o jornalismo é uma ferramenta educacional, de transformação social. Essa moção representa sonho, esperança, e muita coisa que ainda está por vir. Então vida longa ao Notícia Preta!”, exclama a jornalista, com felicidade.

No último dia 13 de novembro, o Notícia Preta também venceu o prêmio “+ Admirados Jornalistas Negros e Negras da Imprensa Brasileira” na categoria “Veículo liderado por Jornalistas Negros”. A premiação foi promovida pelo Jornalistas&Cia em parceria com 1 Papo Reto, Neo Mondo e Rede JP de Jornalistas pela Diversidade na Comunicação.

Thais Bernardes recebendo o prêmio na categoria “Veículo liderado por Jornalistas Negros” /Foto: Notícia Preta

Criei o Notícia Preta em 2018 como uma forma de fazer um jornalismo que de fato me representasse e combatesse as desigualdades. Hoje posso afirmar: Eu consegui! Mas não consegui sozinha! Agradeço a todos e todas que estiveram comigo desde o início até hoje, em especial ao Igor Rocha, meu parceiro nessa aventura que é fazer o Notícia Preta. Agradeço a toda minha equipe e ao meu marido, que confiam no propósito que é fazer esse jornal“, diz Thais Bernardes sobre o prêmio que foi entregue em uma cerimônia em São Paulo.

Leia também: “A gente sempre foi além de um jornal”, diz Thais Bernardes, fundadora do NP, sobre o aniversário de 5 anos do portal

Bárbara Souza

Bárbara Souza

Carioca da gema, criada em uma cidade litorânea do interior do estado, retornou à capital para concluir a graduação. Formada em Jornalismo em 2021, possui experiência em jornalismo digital, escrita e redes sociais e dança nas horas vagas. Se empenha na construção de uma comunicação preta e antirracista.

Deixe uma resposta

scroll to top