A influenciadora Ana Flávia passou por situações constrangedoras durante sua infância e adolescência. Porém, depois de fazer um desabafo por receber críticas por usar um vestido, apontado como “vulgar” pelos internautas, a creator de beleza passou por uma nova situação, mas dessa vez no âmbito profissional.
Segundo Ana, ao estrelar uma campanha, acabou sendo hipersexualizada, e voltou a sentir na pele traumas que carrega com os julgamentos que já recebia desde a infância.
“O tempo todo ficavam pedindo para eu esconder minha unha, tirar o brilho da minha boca porque estava sensual, tirar o salto porque minha postura estava muito sexy. Ela sexualizou tudo em relação ao meu corpo. Além disso, ficava pedindo para eu sorrir nas fotos, o que não é uma coisa que eu me sinto confortável fazendo”, revela.
A influenciadora confessa ter visitado o passado e ter sentido como se ainda estivesse na igreja, quando as pessoas falavam que ela não poderia usar vestidos curtos porque olham para suas pernas. “A questão é você olhar o corpo volumoso como se ele fosse uma coisa sexual. Você não olha como um corpo que tenha elegância, atitude e personalidade, olham como um corpo vulgar”, desabafa.
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Entendendo que essa hipersexualização dos corpos negros é uma problemática naturalizada, ela usa sua visibilidade para incentivar outras mulheres a se empoderarem e usarem peças que se sentirem confortavéis sem se importar com julgamentos. Além disso, ressalta que não é aceitável as pessoas seguirem fazendo críticas a corpos e estilos, principalmente se baseando em suas próprias vivências.
Com mais de 238 mil seguidores no Instagram, Ana Flávia usa as redes sociais para falar sobre moda e comportamento.