Belém do Pará será palco de grande evento no dia 17 de setembro, o festival Amazônia Para Sempre, projeto que acontece no estádio Mangueirão com um público estimado de 50.000 pessoas, com programação totalmente gratuita. O evento tem como objetivo fomentar o debate sobre mudanças climáticas, transição energética, preservação da biodiversidade e aquecimento global.
Além dos debates, o evento também receberá atrações culturais nacionais e internacionais, para se apresentarem, entre elas Ivete Sangalo, Joelma, Gaby Amarantos e Mariah Carey, além de artistas regionais.

O projeto também vai premiar iniciativas locais destinadas a povos da floresta, bioeconomia e empreendedorismo. Com investimento de R$2 milhões, projeto visa fortalecer ações voltadas à defesa das florestas.
O festival acontecerá meses antes da COP 30, 30ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudança Climáticas, encontro onde líderes mundiais se reúnem para discutir alternativas de combate às mudanças climáticas. A estrutura do evento promete algo diferenciado, palco flutuante em formato de vitória-régia que será montado sobre o rio Guamá.
O evento, organizado pela Rock World, empresa responsável pelo Rock in Rio e o The Town, será transmitido ao vivo pelo Multishow e TV Globo.
Leia também: Estados do Norte se unem para dar suporte a Belém (PA) para a COP 30