O produtor musical Biel do Furduncinho, conhecido pelos hits “Ai, Preto” e “Desenrola, Bate, Joga de Ladin” se pronunciou, na última quinta-feira (2), a respeito da música “Ai, branco”, cantada por MC Paiva e outros funkeiros, que faz alusão à sua produção “Ai, Preto”, em parceria com o funkeiro L7nnon e Bianca.
Em seu perfil no Instagram, Biel do Furduncinho compartilhou uma postagem sobre o anúncio de “Ai, Branco” e comentou: “Gostei dessa parada não!”. Em seguida, o artista disse que inúmeras pessoas queriam sua opinião a respeito do caso.
Biel gravou uma série de stories em que enfatizou a reprovação diante do funk, que copia e distorce a ideia da música original. “Achei mó mancada. Nós fica igual um maluco em casa, produzindo, pra vagabundo vir querer surfar hype…”, disse.
“Nós já sofre pra caralho. Aí nós cria uma música que é toda a vivência de favela, a gente cria uma música pro preto ter voz, pra galera achar que um bagulho desse tá certo?! Por que um branco não pode cantar ‘Ai Preto’? Pelo amor de Deus… A gente não tem que dividir o povo não. A verdade é que nós têm que se unir”, disse.
LEIA TAMBÉM: “Ai, branco”: Mc Paiva lança música e vira piada nas redes sociais
Na madrugada desta sexta-feira (3), o rapper L7NNON se pronunciou no Instagram a respeito da polêmica. No story, ele afirmou que MC Paiva o procurou para “trocar ideia” sobre o ocorrido. O artista disse que prefere não dar atenção para esse tipo de coisa e que a cópia do trecho da música não o ofendeu: “Não tô aqui pra tretar com ninguém. Eu não me ofendi, sério”.
“Eu tenho mais o que fazer. Eu tenho o meu trabalho, o meu corre. Eu não cresci em cima de polêmica. Eu trabalho pra caramba, faço show, canso minha voz… Eu não tenho tempo para canalizar a minha energia em treta. Cada um faz, fala e age da forma que acha correto”, finalizou.
LEIA MAIS: “A gente foi defenestrada da política pública”, diz secretária LGBTQIA
O funkeiro MC Paiva também se pronunciou a respeito da “inspiração” na música cantada por Biel, L7NNON e Bianca. Nos stories, ele quis “deixar bem claro” que em “nenhum momento quis plagiar”.
“Eu vou vendo o que tem no mercado e vou usando de referência. E quem sabe até fazer uma parada em cima”, comentou MC Paiva. Ele também achou “desnecessário” o fato de o produtor Biel Do Furduncinho ter levado o caso para os stories do perfil pessoal.
0 Replies to ““Não gostei dessa parada, não!”, produtor se pronuncia sobre polêmica de “Ai Branco””