Na manhã desta terça-feira (28), uma adutora de água rompeu, inundando e destruindo casas no bairro de Prados Verdes, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. De acordo com os moradores, o rompimento aconteceu por volta das 4h30 da manhã. Os bombeiros foram acionados ao local.
Durante essa madrugada, os moradores da rua das Tulipas contam que levaram um grande susto com o rompimento. A força das águas arrancou telhados, entortou luminárias da rua e formou buracos no chão.
Em imagens divulgadas nas redes sociais, foi possível ver o exato momento do rompimento e a força da água. Na região, além das residências alagadas, ruas também ficaram debaixo d ‘água.
Águas do Rio, empresa responsável pela adutora, informou que equipes operacionais estão no local atuando no conserto da tubulação e profissionais da área de Responsabilidade Social da empresa prestam apoio aos moradores da região.
A orientação da prestadora de serviços é para que os consumidores utilizem água de forma consciente e adiem tarefas não essenciais ou que exijam grande consumo neste período.
Leia também: Mais de mil pessoas morreram em chacinas em ações policiais nos últimos 7 anos, no Rio
Até o momento, os bairros do Rio de Janeiro afetados com a falta de fornecimento são: Guadalupe; Marechal Hermes; Honório Gurgel; Rocha Miranda; Colégio; Vicente de Carvalho; Irajá; Vila Kosmos; Complexo do Alemão; Engenho da Rainha; Engenho de Dentro; Manguinhos; Bonsucesso; Ramos; Del Castilho; Tomás Coelho; Cavalcante; Higienópolis; Jacarezinho; Jacaré e Ilha do Governador; Cidade Universitária; Barros Filho; Coelho Neto; Acari; Pavuna e Parque Columbia.