Adolescente de 14 anos morre baleado em operação da PRF no Complexo do Chapadão (RJ)

lorenzo.webp

Um adolescente identificado inicialmente como Lorenzo, de 14 anos, foi morto durante uma operação da Polícia Rodoviária Federal (PRF), no Complexo Chapadão, Zona Norte do Rio de Janeiro, na noite da última quinta-feira (27).

Lorenzo, de 14 anos, teria sido atingido por um tiro na cabeça durante a operação – Foto: Redes sociais

Segundo informações de moradores, o adolescente foi atingido na cabeça por um dos agentes da PRF e morreu ainda no local. Ainda de acordo com os moradores, Lorenzo trabalhava entregando lanches quando foi atingido e tinha uma nota de R$ 10 na mão, valor que teria recebido da entrega.

“Esses cara mal chegaram na favela e já faz desgraça, PRF mata uma criança de 12 anos atinjida na cabeça, estava trabalhando, no Complexo do Chapadao, ‘nois’ moradores pedimos paz e justiça por esse jovem”, escreveu um usuário do Twitter.

Além disso, moradores relataram invasão em casas no complexo e, por volta das 3h da madrugada, a Estrada Rio do Pau foi fechada em protesto pela morte de Lorenzo. “Acabei de ser acordada pela Bope e Polícia Federal querendo entrar na minha casa, estão entrando nas casas dos moradores, eles não querem saber de nada” relata uma moradora do Complexo.

Leia também: Polícia disparou 1.514 tiros em chacina no Complexo do Salgueiro

Os primeiros relatos contam que a operação é resultado de uma busca para localizar os assassinos do Policial Bruno Vanzan, morto em uma tentativa de assalto, na tarde da última quinta-feira (27), em Magalhães Bastos, na Zona Oeste do Rio.

Procurada pela reportagem do NP, a Polícia Rodoviária Federal ainda não se pronunciou.

Igor Rocha

Igor Rocha

Igor Rocha é jornalista, nascido e criado no Cantinho do Céu, com ampla experiência em assessoria de comunicação, produtor de conteúdo e social media.

Deixe uma resposta

scroll to top