Adeus, Preta: Gilberto Gil anuncia que família planeja a repatriação do corpo de Preta

preta-gil-instagram_Inwpd0Q_fixed_large.webp


O pai de Preta Gil, o cantor e compositor Gilberto Gil, anunciou nas suas redes sociais que a família já iniciou os planejamentos para a repatriação do corpo da cantora, que morreu aos 50 anos, em Nova Iorque, após uma longa batalha contra um câncer no intestino, na noite do úlitmo domingo (20). O anúncio veio após a confirmação do ocorrido por parte da assessoria de Preta.

A estadia da cantora nos EUA era justamente para um tratamento experimental contra a doença que enfrentava desde 2023. Preta chegou a anunciar que o câncer estava em remissão, ou seja, estava evoluindo para uma cura. No entanto, em agosto de 2024, disse ao público que o câncer havia voltado e dessa vez, se espalhou por outras partes do corpo.

preta gil
Adeus, Preta: Gilberto Gil diz que família já planeja repatriação – Foto: Divulgação

Em dezembro do ano passado, Preta chegou a passar por um cirurgia para a retirada de alguns tumores. Com carreira consolidada em diversas áreas, na música, a última apresentação de Preta Gil foi justamente ao lado de seu pai, em abril deste ano, em São Paulo, durante a turnê “Tempo Rei”, que marca a despedida de Gilberto Gil dos palcos.

No comunicado, Gil pediu compreensão e anunciou que em breve, novas informações sobre a despedida serão divulgadas. “Pedimos a compreensão de tantos queridos amigos, fãs e profissionais da imprensa enquanto atravessamos esse momento em família”, escreveu Gil.

Alguns famosos deixaram suas últimas homenagens e prestaram condolências à familia nos comentárrios da publicação.

“Todo amor para essa família que amo. estamos juntos”, cometou o cantor Thiaguinho. Na mesma publicação, a Influenciadora digital e professora Bárbara Carine também registrou seus sentimentos. “O Brasil humano chora com vocês o dia de hoje. Todo amor do mundo, Família”, escreveu.

Leia também: Preta Gil morre aos 50 anos após batalha contra câncer

Erick Braga

Erick Braga

Formado em jornalismo no ano de 2023 pela Universidade São Judas Tadeu,criado no interior da Bahia e residindo desde 2012 em São Paulo, acredita no jornalismo profissional como ferramenta de transformação social e combate a desinformação.

Deixe uma resposta

scroll to top