Após liderar a equipe brasileira para a conquista inédita do bronze na ginástica artística nas Olimpíadas de Paris, Rebeca Andrade comentou sua relação com a norte-americana Simone Biles. Em entrevista para a Cazé TV logo depois de subir no pódio, ela falou da admiração mútua entre as duas e como elas se incentivam na competição.
“Não acho que seja um medo negativo. A gente se incentiva a ser cada vez melhor e é isso que ela vê em mim e que eu vejo nela”, disse a ginasta, ao responder sobre os comentários de Biles antes do início dos Jogos, em que disse: “Rebeca Andrade é a que mais me dá medo”.
Na conquista do bronze, junto com suas companheiras de equipe Flávia Saraiva, Lorrane Oliveira, Jade Barbosa e Julia Soares, Rebeca tirou notas mais altas que a norte americana em dois aparelhos. Enquanto a brasileira ficou com 15.100 no salto, Simone ficou com 14.900. Nas Barras assimétricas Rebeca ficou com 14.533 e Biles com 14.400.
Ainda durante a entrevista, Rebeca pontuou que esse espírito é importante na ginástica. “Porque a ginástica é isso, mas ao mesmo tempo estamos torcendo umas pelas outras. Então ela fala isso sobre mim é algo muito positivo, eu fico muito feliz e eu sinto o mesmo por ela e pelas outras. A gente vai brigar sempre para ser os melhores, a gente está em uma Olimpíada, a gente quer ganhar, mas é bom saber que estamos torcendo umas pelas outras“, explicou.
A ginasta brasileira vai enfrentar Simone Biles novamente em quatro aparelhos diferentes nestes Jogos Olímpicos, em disputa direta por medalha: no individual geral e nas finais de solo, salto e trave. Saiba a programação:
- Final do individual geral: quinta-feira (01), às 13h15.
- Final do salto: sábado (03), às 11h20.
- Final da trave: segunda-feira (05), às 7h30.
- Final do solo: segunda-feira (05), às 9h20.
Leia também: Olimpíadas Paris: Brasil conquista bronze inédito em disputa por equipes na ginástica artística