Mulher que chamou Eddy Jr. de ‘macaco’ vira ré por ameaça e injúria racial

garrafa-e1688511825292.webp

Os vizinhos de Eddy Jr., Elisabeth Morrone e seu filho, se tornaram réus nesta segunda-feira (3) por ameaçarem o humorista no condomínio onde moram, em São Paulo. Agora a aposentada, que também chamou Eddy Jr. de ‘macaco’, é processada por injúria racial. Um vídeo das câmeras do prédio mostram a mulher e o filho na porta do humorista, fazendo ameaças com uma garrafa e uma faca.

O caso aconteceu no final do ao passado. Antes disso, a mulher também ofendeu Eddy Jr. nas dependências do condomínio. O humorista, que relatou ter sido constantemente ameaçado, gravou o momento em que Elisabeth Morrone começa a xingar e diz “cai fora, macaco”.

Aposentada Elisabeth Morrone com garrafa fazendo ameaças ao humorista do lado de fora do apartamento./ Foto: Reprodução

O inquérito aberto pela Polícia Civil foi finalizado no dia 23 de março sem indiciamento. Após a emissão do relatório da polícia confirmando a conclusão da investigação recomendando como “sugestão de instauração de incidente de insanidade mental” o caso foi encaminhado ao Ministério Público (MP).

Em maio a promotora Maria Fernanda Balsalobre Pinto disse que “pairam dúvidas a respeito da integridade mental dos denunciados” e que por isso entendia “necessária a instauração de incidente de insanidade mental”. Por isso, a Justiça ainda vai verificar se Elisabeth pode responder pelo crime depois de passar por uma perícia.

A defesa da aposentadoria já afirmou anteriormente que ela tratava supostos transtornos psicóticos agudos e transitórios. A mulher já chegou a apresentar um laudo médico, em uma outra ação, apontando que ela tem ansiedade e depressão e que se treta no Caps (Centro de Atenção Psicossocial). O filho de Elisabeth já é interditado.

Mãe e filho foram ameaçar Eddy Jr mais de uma vez. Na denúncia do MP

Leia também: Ministério Público denuncia por ameaça mulher que chamou Eddy Jr. de ‘macaco’

Bárbara Souza

Bárbara Souza

Formada em Jornalismo em 2021, atualmente trabalha como Editora no jornal Notícia Preta, onde começou como colaboradora voluntária em 2022. Carioca da gema, criada no interior do Rio, acredita em uma comunicação acessível e antirracista.

Deixe uma resposta

scroll to top