Obra na casa de Neymar em Mangaratiba que foi interditada seria inaugurada nesta sexta-feira

cab40485-93b1-4160-b21f-986b92a5fdd0-1.webp

A obra que estava sendo feita na casa de Neymar Jr, em Mangaratiba, no Rio de Janeiro, e que foi interditada, seria inaugurada nesta sexta-feira (23). Mas um dia antes, uma operação feita pela Polícia Civil e a Prefeitura do município chegou ao local, atendendo uma denúncia de crime ambiental, e interditou o lago artificial de mil metros quadrados, uma quadra de beach tênis e um jardim.

A Secretaria de Meio Ambiente de Mangaratiba informou que embargou a obra por conta de desmatamento, quebra de rochas e até o desvio de um rio, sem nenhuma autorização. Ao G1 a prefeitura do município disse que até esta manhã, nenhum documento foi entregue para desembargar a intervenção.

O lago que foi construído na casa de Neymar /Foto: Divulgação

“Até agora a família de Neymar não apresentou nenhuma documentação, como licença ou autorização do município”, disse o órgão. Durante a operação de fiscalização que interditou a obra feita pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente, com a Polícia Militar Ambiental, a Polícia Civil e agentes do Grupamento de Proteção Ambiental do munícipio, o pai do jogador, Neymar Pai, chegou a receber voz de prisão. Ele desacatou os agentes, mas foi liberado em seguida.

A prefeitura da cidade também afirmou que um relatório criado sobre o caso ainda será analisado juridicamente pelo município, e depois, os proprietários poderão se defender, mas por enquanto, a obra que custou R$ 120 mil segue interditada. Uma multa também deve ser aplicada, com valor estimado de 5 milhões de reais.

Além das rochas quebradas, o rio desviado e o desmatamento, os agentes também identificaram outros danos ao meio ambiente, causados pela obra: captação de água de rio sem autorização; captação de água para lago artificial; terraplanagem; escavação; movimentação de pedras e rochas sem autorização; aplicação de areia de praia sem autorização ambiental.

Leia também: Neymar foi orientado a se desculpar publicamente por traição antes de evento do seu instituto

Bárbara Souza

Bárbara Souza

Formada em Jornalismo em 2021, atualmente trabalha como Editora no jornal Notícia Preta, onde começou como colaboradora voluntária em 2022. Carioca da gema, criada no interior do Rio, acredita em uma comunicação acessível e antirracista.

Deixe uma resposta

scroll to top