A cantora Preta Gil participou do programa “Mais Você”, da TV Globo, na manhã desta terça-feira (06), e falou sobre seu tratamento contra um câncer no intestino que começou a enfrentar no início do ano, bem quando se prepara para a última sessão de radioterapia. Preta também agradeceu o apoio de amigos durante esse processo, e falou sobre o fim de seu casamento de oito anos, com Rodrigo Godoy.
“Estou aqui, hoje, para as pessoas saberem que estou bem, não morri. Todos os dias alguém me mata. Eu preciso me amar em primeiro lugar, por mais difícil que seja. Não vou dizer que foi fácil me separar, que parei de sofrer, é uma dor diária. Mas a gente pode aprender com a dor“, disse a cantora, em um longo desabafo.
Preta disse o quanto foi difícil encarar uma separação enquanto tentava focar em sua recuperação, principalmente quando esperava um outro tipo de comportamento de seu companheiro. Mas durante o programa, Preta, que recebeu depoimentos de familiares como o filho Fran, da neta Sol de Maria e da mãe, também destacou o apoio de amigos, que disse ajudar muito nos momentos mais difíceis.
“Esse amor me cura, o amor de vocês me cura, e são muitos amigos“, disse a cantora, que também quis destacar a importância de continuar vivendo.
“Essa doença não é uma sentença de morte, a gente tem que valorizar muito a vida, acreditar e ter fé, que os amigos e a família curam a gente e ir no show da Ludmilla também foi uma sessão de cura“, disse Preta Gil, sobre sua participação no show Numanice em São Paulo, da Ludmilla, no último domingo (04).
Na ocasião, a funkeira aproveitou para homenagear Preta, que estava bastante emocionada com o carinho da canora e do público. “Eu te amo! Você faz parte do meu progresso, do meu crescimento. Foi uma das primeiras pessoas (que me deu oportunidade)“, disse ela, que continuou.
Leia também: “Não tenho outra visão a não ser a cura”, afirma Preta Gil sobre tratamento de câncer
“Eu nunca vou me esquecer disso. Você me colocando no seu trio pela primeira vez, me dando inspiração pra eu ter o meu lá hoje no Rio de Janeiro. Então, assim, meu coração é cheio de gratidão por você, tá bom meu amor? Te amo”.