Rap e Trap ultrapassam sertanejo e assumem o Top 10 do Spotify Brasil

mc-caverinha-nos-bastidores-do-clipe-de-cartao-black-still-credito-rafaleforte-55.webp

Esta semana o Rap nacional voltou a figurar no top 10 do Spotify Brasil, raking que divulga músicas brasileiras mais reproduzidas na plataforma no momento. Durante o ano, o ritmo que mais apareceu no top 10 foi o Sertanejo. Jovens negros tem mudado suas vidas e influenciado pessoas através do Rap.

A música “Cartão Black” interpretada por MC Caveirinha (15) e Kay Black (23) aparece em 1º lugar no ranking. Baco Exu do Blues (27), Marquino No Beat e Kay Black interpretam a música “Melhor Só”, que está em 10º lugar na semana. Em décimo primeiro lugar aparecem Matuê (23) e Rich The Kid (30) com a canção “Conexões de Máfia”.

MC Caveirinha está liderando o Top 10 do Spotify Brasil com a Música “Cartão Black” – Foto: Rafa Leforte / Divulgação

O Trap é um subgênero do Rap e vem trazendo o ritmo de volta ao topo das paradas musicais. Matuê, no lançamento do clip de “Conexões de Máfia”, dia 30 de abril, no YouTube, se tornou o maior première da plataforma no Brasil, com 253 mil acessos simultâneos durante estreia. O vídeo já tem 26 milhões de visualizações em 3 semanas e execução.

Mc Caveirinha possui apenas 15 anos e já figura no topo do Spotify Brasil, o cantor estourou seu primeiro sucesso aos 11 anos, com o hit ‘Só Não Pisa No Meu Boot‘. O verdadeiro nome dele é Kauê de Queiroz Benevides Menezes.

O rapper Tz da Coronel (21), também colocou quatro músicas no top 200 do Spotify e também já figurou no top 10 Brasil. O artista foi citado por Caetano Veloso na canção ‘Sem Samba Não Dá’, de 2021.

Leia aqui:MC Cabelinho lança versão deluxe de Little Love, com participações de Belo, Oruam e Anitta

Mc Cabelinho, que também é do funk, está no Trap e fazendo muito sucesso. Cabelinho, além de cantor de funk e trap está também atuando na Novela “Vai Na Fé”. O personagem tem destaque e contracena com os principais núcleos da trama.

Thayan Mina

Thayan Mina

Thayan Mina, graduando em jornalismo pela UERJ, é músico e sambista.

Deixe uma resposta

scroll to top