A cantora norte-americana Alicia Keys fez nesta quinta-feira (27) um dueto no TikTok com a influenciadora Gkay. A brasileira disse que foi pega de surpresa ao descobrir que um vídeo seu foi compartilhado pela artista.
Em suas redes sociais o influenciador Isuperio questionou o dueto de Alicia com Gkay. Ele lembrou das postagens racistas feitas pela brasileira e questionou se a publicação seria uma ação de marketing: “Eu posso estar errado, MAS CASO seja uma ação de publicidade – PORQUE NAO TENHO CERTEZA SE É -, eu acho muito anti ético uma personalidade que tem histórico de postagens r*cistas (mesmo que faz muito anos) fazer publicidade para uma cantora que tem histórico no movimento negro mundial“, postou Isuperio.
O vídeo publicado por Alicia é uma viagem de Gkay em dezembro de 2021, quando foi registro em Nova Yorl ao som de ‘Empire State Of Mind’, música cantada por Alicia.
“Fiquei muito feliz, eu não estava esperando até porque esse vídeo é antigo. Foi de uma viagem muito especial que fiz com a minha mãe e meu melhor amigo, Lucas Rangel. Foi incrível ela ter duetado. Não estava esperando realmente por essa surpresa”, disse Gkay ao gshow.
Isuperio disse ter sido bloqueado pela humorista ao questionar sobre o vídeo: “Eu coloquei no stories esse questionamento e ela me bloqueou, agora então eu fiquei na dúvida. Será mesmo que é uma ação de marketing, porque se for a equipe da @alicia precisa saber disso. Porque não veio dialogar, não são estas pessoas que dizem que não dialogamos? Porque me bloqueou depois de um stories?”, escreveu.
O influenciador questiona ainda o motivo pelo qual Gkay ainda não se posicionou publicamente sobre as postagens: “Eu sei que as pessoas mudam e isso faz muito tempo, mais de dez anos. Mas é muito recente que estes twittes vieram a tona e continua não sendo ético que essa “parceria” aconteça pelo histórico de luta antirrascista da Alicia. Cade as desculpas publicas da Gkay com relação a estes posts que violentam mais da metade da população brasileira. As pessoas brancas do Brasil são acostumadas a sairem ilesos de tudo que fazem e o sistema esta ai pra isso“, publicou.