Na última quarta-feira (22), o jornal britânico ‘Sky Sports’ confirmou que os árbitros do campeonato inglês de futebol, da primeira e da segunda divisão, foram instruídos a pararem os jogos para que jogadores de religião islâmica possam quebrar o Ramadã.
A tradição religiosa ocorre no nono mês do calendário islâmico, tendo início no dia 22 de março e seu final no dia 21 de abril, durante a temporada dos jogos britânicos. Atletas como Riyad Mahrez (Manchester City), Mohamed Salah (Liverpool), Ngolo Kante (Chelsea) e Wesley Fofana (Chelsea) são adeptos da religião e poderão executá-la durante o campeonato.
Por ser um período de conexão com Deus e a comunidade, o Ramadã conta com a prática espiritual do jejum, na qual seus adeptos não podem ingerir nada sólido, gasoso ou líquido (incluindo água) do amanhecer até o pôr do sol.
Nesse sentido, os árbitros da Premier League identificarão os jogadores islâmicos previamente e permitirão uma pausa nas partidas à tarde para que os atletas se alimentem ao pôr do sol. Será assentida a hidratação e a ingestão de suplementos energéticos para os competidores.
A autorização da prática do Ramadã durante o campeonato já ocorreu em partidas prévias e continua a ser um grande passo à tolerância e respeito à diversidade religiosa. O jogador Wesley Fofana (Chelsea) se pronunciou sobre o assunto anteriormente em sua conta do Twitter.
“Só queria agradecer à Premier League e a todo o pessoal que me permitiu quebrar o jejum hoje no meio da partida. É isso que faz o futebol ser maravilhoso”, escreveu.
0 Replies to “Partidas do campeonato inglês serão pausadas para jogadores muçulmanos quebrarem o Ramadã”