“Imensa honra e responsabilidade”: Silvio Almeida vai assumir o ministério dos Direitos Humanos

silvio-foto.webp

Depois do anúncio de Anielle Franco no Ministério da Igualdade Racial, o presidente eleito, Luis Inácio Lula da Silva (PT), também confirmou o nome do professor e advogado Silvio Almeida na pasta dos Direitos Humanos.

Silvio Almeida é um dos intelectuais mais respeitados no movimento negro. Filósofo, professor e advogado, em seu Twitter Almeida disse que se sente honrado com o convite. “Assumo com imensa honra e responsabilidade a tarefa que me foi atribuída pelo Presidente Lula de servir ao meu país como Ministro dos Direitos Humanos”, escreveu.

Foto: Reprodução/Twitter

Ele ressaltou ainda que a pasta tem muito trabalho pela frente e que a esperança de dias melhores é o que move o país. “Teremos um enorme trabalho pela frente, mas carrego a esperança de que será possível trazer dignidade ao povo brasileiro”, conclui.

Durante a transição de governo, Almeida fez parte do grupo técnico dos Direitos Humanos e é considerado um dos maiores nomes na questão racial no Brasil. Além disso, ele foi um dos que recomendaram ao presidente Lula a revogação de atos do atual presidente, Jair Bolsonaro (PL), para as comissões de Anistia e de Mortos e Desaparecidos.

Leia também: Anielle Franco aceita convite e será ministra de Igualdade Racial

Carreira

Silvio Almeida é bacharel em direito, doutor pela Universidade de São Paulo (USP), onde concluiu o pós-doutoramento, e também é graduado em Filosofia pela USP. O ministro foi ainda professor visitante da Universidade de Columbia (EUA) e da Universidade de Duke (EUA).

Almeida é autor de uma série de livros e publicações, como “Racismo estrutural” (2019) e “O direito no jovem Lukács: A filosofia do direito em ‘história e consciência de classe'” (2006).

Igor Rocha

Igor Rocha

Igor Rocha é jornalista, nascido e criado no Cantinho do Céu, com ampla experiência em assessoria de comunicação, produtor de conteúdo e social media.

0 Replies to ““Imensa honra e responsabilidade”: Silvio Almeida vai assumir o ministério dos Direitos Humanos”

Deixe uma resposta

scroll to top