Após a participação meteórica no “The Voice Brasil”, WD lança o seu primeiro EP em nova fase ao lado da Universal Music e GTS. Com narrativas sociais e autobiográficas, o cantor apresenta “Periferia” com produções de Tropkillaz, Los Brasileiros e Douglas Moda. Composto de 4 músicas, sendo duas inéditas, o material tem como faixa foco “Verdadeira Brasileira”, que chega acompanhado de clipe com a participação super especial de Jojo Todynho.
Em entrevista coletiva, realizada na última quinta-feira (1º), WD revelou que sempre foi fã da funkeira carioca e que o posto de “Verdadeira Brasileira” só poderia ser dela. “As verdadeiras brasileiras estão nas favelas, que lutam contra o machismo estrutural, que trabalham dia e noite e ninguém melhor para representar essas mulheres do que ela. A verdadeira brasileira não pode ser outra, senão Jojo Todynho”, afirma.
O artista usa o EP “Periferia” como uma oportunidade de se apresentar para o Brasil todo contando um pouco mais sobre sua história e de como é a realidade de quem veio e ou ainda está na Periferia.
“Neste EP eu falo sobre a ‘Verdadeira Brasileira’, inspirado em minha mãe e minhas bailarinas. Eu falo sobre a solidão de uma bixa preta, quando o assunto é afeto. Amplifico ‘A Voz da Resistência’, convidando umas das maiores artistas pretas do Brasil. Eu amarro toda essa história, criando um alerta que, em forma de oração, peço a Deus que guarde a Periferia”, conta WD.
Leia também: Léa Garcia é condecorada cidadã maricaense (RJ)
O EP abre com a inédita “Verdadeira Brasileira”, WD ao lado de Jojo Todynho. O single é acompanhado de um curta extrovertido, quente e bem no clima de copa no Brasil. Juntos, os artistas brilham no videoclipe gravado na Rocinha, no Rio de Janeiro, repleto de cor e muita coreografia.
“O clipe foi gravado na Rocinha de forma intencional, justamente para mostrar o que tem de melhor na comunidade. Eu tenho que ser o que eu sou, vou usar minha voz para mostrar sempre a potência da favela”, comenta WD.
O público se depara ainda com as já conhecidas “A Voz da Resistência” ao lado de Negra Li, faixa que acaba de alcançar o Top 40 de músicas virais do TikTok e clipe ultrapassando 21 milhões de visualizações, e “Periferia”, canção que dá título ao EP e produzida por Los Brasileiros.
Fechando com chave ouro, a também inédita “Desculpa Se Eu Não Falo De Amor”, traz ainda mais o viés da interpretação do cantor, abordando a temática do afeto negro. “Não é fácil falar de amor/ Quando no seu caminho só recebe espinhos/ Eu só queria uma flor/ Ter mais que uma noite de amor clandestino”.
“Esse clipe é uma homenagem a todas as mulheres de favelas, as Verdadeiras Brasileiras”, finaliza.
0 Replies to ““‘Verdadeira Brasileira’ não pode ser outra senão Jojo Todynho”, diz WD sobre lançamento do clipe em parceria com a funkeira”